Charles do Bronx abre o jogo se toparia lutar contra um influenciador e cita Popó: ‘Falta de respeito’

Em participação no podcast "Forjando Resultados", Charles do Bronx falou sobre os pontos positivos dos confrontos entre influenciadores e lutadores

Charles do Bronx abre o jogo se toparia lutar contra um influenciador e cita Popó: ‘Falta de respeito’

Para Charles do Bronx, Popó é o exemplo de como confrontos entre influenciadores e lutadores podem ser positivos a todos os envolvidos (Foto: Reprodução/Instagram)

Charles do Bronx participou nos últimos dias do podcast “Forjando Resultados“, onde falou sobre diversos assuntos. Entre eles, o ex-campeão dos leves do UFC falou a respeito das lutas entre influenciadores e lutadores profissionais, e citou o tetracampeão mundial de Boxe, Acelino Popó Freitas, como um exemplo positivo dos benefícios que essas lutas podem trazer, e não descartou se aventurar nessa área futuramente.

“Eu vou lutar enquanto eu me sentir bem. Se eu tiver com 46 anos e me sentir assim, eu sigo. Hoje eu tenho 33 anos, mas a minha mentalidade é de um moleque de 18 anos. Quando começou esse movimento de influenciadores lutando, muita gente criticou, mas para mim é algo muito legal. Por exemplo, o Popó… Eu sou muito fã, mas ninguém mais falava nele, um campeão, um cara que é um ‘monstro’. Whindersson fez a luta com ele e o colocou no jogo novamente”, declarou Charles do Bronx, que seguiu.

“Hoje ele está treinando novamente em alto nível e ganhando dinheiro. Ele merece todo o respeito do mundo, não pela luta com o Whindersson, mas por toda sua história. Ninguém mais falava nele, na minha concepção é uma falta de respeito. Essas lutas de influenciadores movimentaram o esporte. No futuro eu não descarto fazer dinheiro com isso”, finalizou o faixa-preta.

Primeiro colocado no ranking da divisão até 70kg, Charles do Bronx, atualmente com 33 anos, é ex-campeão peso-leve do UFC. O brasileiro soma 34 triunfos, nove derrotas e uma luta sem resultado no MMA. Ele vem de vitória dominante sobre Beneil Dariush, nocauteando o rival no primeiro round do UFC 289, em junho.

Acelino Popó Freitas fez 43 lutas em sua carreira profissional, com 41 vitórias contabilizadas. Tetracampeão mundial de Boxe, o baiano tem 47 anos e voltou aos ringues em janeiro de 2022, na primeira edição do Fight Music Show, quando empatou com Whindersson Nunes em uma luta de exibição. Já na segunda edição do evento, em setembro do ano passado, ele derrotou José Pele Landy por nocaute ainda no primeiro round.

Saiba mais sobre Charles do Bronx, aqui