Charles do Bronx revela data pra voltar a lutar e lista adversários: ‘Mentalizando’
De olho no cinturão peso-leve, Charles do Bronx revelou que pretende voltar a lutar entre junho e julho; veja os detalhes

De olho no cinturão peso-leve, Charles do Bronx revelou que pretende voltar a lutar entre junho e julho (Foto: Reprodução/YouTube/UFC)
Ex-campeão peso-leve do UFC, Charles do Bronx está, de fato, disposto a recuperar seu trono dentro da organização. Vindo de importante vitória sobre Michael Chandler em novembro do ano passado, no card do UFC 309, o brasileiro está atento ao atual cenário da divisão até 70kg para, possivelmente, receber uma nova chance de lutar pelo cinturão.
No momento, Charles do Bronx está na Austrália para acompanhar o UFC 312, que acontece neste sábado (8). Nesta sexta-feira (7), o faixa-preta de Jiu-Jitsu participou de uma sessão de perguntas e respostas com os fãs e, ao ser questionado se existe um desejo de vingar a derrota sofrida por finalização para Islam Makhachev, em disputa de cinturão que aconteceu em 2022, Charles deixou claro que seu único desejo é voltar a ser campeão.
“Eu não fico nessa loucura e nesses pensamentos (de vingança). Eu estou em busca de um título. Quero me tornar campeão de novo, não importa contra quem seja, quem esteja do outro lado, isso vai acontecer”, projetou Charles do Bronx.
O brasileiro, no entanto, ainda não sabe quando o campeão Islam Makhachev pretende retornar ao octógono e nem se receberá, de fato, a oportunidade de lutar pelo cinturão contra o russo. Dessa forma, Charles revelou também que planeja voltar a lutar na “International Fight Week”, evento anual do UFC realizado em junho ou julho, em Las Vegas (EUA).
Caso a revanche contra Islam Makhachev pelo cinturão peso-leve não aconteça, Charles do Bronx voltou a dizer que gostaria de lutar contra Max Holloway pelo cinturão “BMF” (lutador mais casca-grossa).
“Estou mentalizando isso, lutar na International Fight. Estou em busca do título, estamos trabalhando, conversando e treinando. Seria uma boa data, seria um bom lugar. Quem sabe, né? Islam Makhachev, Max Holloway… Quero um título, então por quê não?”, finalizou.
Segundo colocado no ranking peso-leve do UFC, Charles do Bronx, como já citado, vive a expectativa de receber uma nova chance de disputar o cinturão da categoria, atualmente em posse de Islam Makhachev. O brasileiro fez a sua última luta em novembro do ano passado, no card do UFC 309, onde derrotou o experiente Michael Chandler por decisão unânime dos jurados.