Cheick Kongo finaliza Kharitonov no main event do Bellator 265; brasileiro estreia com nocaute

No encontro entre dois atletas veteraníssimos na luta principal do Bellator 265, realizado na última sexta-feira (20), Cheick Kongo, de 46 anos, finalizou Sergei Kharitonov, 41 anos, e se recuperou na organização. O duelo foi válido pelo peso-pesado. No co-main event, Logan Storley derrotou Dante Schiro por decisão dividida. Representando o Brasil, Marcelo Golm e Fábio Aguiar bateram os americanos Billy Swanson e Taylor Johnson.

Kongo finaliza Kharitonov no main event

Sergei Kharitonov começou o confronto tomando a iniciativa e dominando o centro do cage, mas sem colocar muita pressão pra cima de Cheick Kongo. Já na reta final do primeiro round, o russo acelerou o ritmo.

Kharitonov continuou pressionando no segundo assalto, apostando nos jabs. Porém, Kongo conseguiu acertar uma mão direita que balançou o russo. A partir daí, o veterano francês foi pra cima, anotou a queda e, após castigar Sergei no ground and pound, finalizou o combate com um mata-leão literalmente no soar da buzina. Completamente exausto após a luta, Cheick Kongo se recuperou do revés para Tim Johnson, em outubro do ano passado, e agora se recoloca na corrida por uma disputa pelo cinturão peso-pesado da organização.

 

Brasileiros vencem seus compromissos

Estreando no Bellator, Marcelo Golm não tomou conhecimento de Billy Swanson e venceu por nocaute técnico ainda no primeiro round. Foi o terceiro triunfo consecutivo do peso-pesado brasileiro – ex-UFC – no MMA.

Também representando o Brasil, o peso-médio Fábio Aguiar travou uma disputa acirrada com Taylor Johnson, mas levou a melhor por decisão dividida dos jurados. Após estrear com uma derrota, em abril, o lutador da Pitbull Brothers conquistou seu primeiro triunfo na companhia, o 18ª como lutador profissional.

RESULTADOS COMPLETOS:

Bellator 265
Sioux Falls, na Dakota do Sul (EUA)
Sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Card principal
Cheick Kongo finalizou Sergei Kharitonov com um mata-leão no 2R
Logan Storley derrotou Dante Schiro por decisão dividida dos jurados
Marcelo Golm derrotou Billy Swanson por nocaute técnico no 1R
Jornel Lugo finalizou Keith Lee com um mata-leão no 1R

Card preliminar
Fábio Aguiar derrotou Taylor Johnson por decisão dividida dos jurados
Mike Hamel derrotou Bryce Logan por decisão unânime dos jurados
Archie Colgan derrotou Ben Simons por nocaute técnico no 1R
Duane Johnson finalizou Deven Fisher com um estrangulamento no 1R
Bailey Schoenfelder derrotou Kory Moegenburg por nocaute técnico no 1R