Chimaev ativa modo ‘sincerão’ ao opinar sobre Usman e revela: ‘Só quero esmagá-lo’

O russo Khamzat Chimaev se mostra preparado e confiante para vencer o ex-campeão Kamaru Usman e ganhar o title shot nos médios

Chimaev ativa modo ‘sincerão’ ao opinar sobre Usman e revela: ‘Só quero esmagá-lo’

Khamzat Chimaev comentou sobre Usman e projetou a luta (Reprodução: Instagram)

O novo desafio de Khamzat Chimaev está se aproximando. Neste sábado (21) vai acontecer o UFC 294 direto da Etihad Arena, localizada em Abu Dhabi (EAU), onde “Borz” vai medir forças com Kamaru Usman – que substituiu Paulo Borrachinha às vésperas do evento. O confronto, que é o co-main event da edição, vai definir o próximo desafiante ao cinturão dos médios, que atualmente pertence a Sean Strickland.

O canal do UFC Brasil no YouTube publicou um vídeo onde acompanha a preparação do checheno para o confronto. Durante o conteúdo, Chimaev conta o quanto está se esforçando para a luta e supreendeu ao comentar sobre a impressão que tem de Usman.

“Trabalho árduo todo dia, um ano fazendo camp. E aceitei a luta. Tenho muito respeito pelo Usman. Ele é um lutador que eu queria enfrentar há muito tempo. Desde que entrei para o UFC. Como ele era o campeão e eu era o número um então…”, contou o atleta, que atualmente luta pelos Emirados Árabes Unidos.

Na sequência, após elogiar o nigeriano, que é ex-campeão dos meio-médios, Chimaev mudou o tom e deu um recado: “Eu só quero entrar no octógono e esmagar aquele cara. Depois dessa luta, vou disputar o cinturão”, concluiu.

Com 29 anos, Khamzat Chimaev tem uma carreira invicta no MMA contabilizando 12 vitórias. “Borz” já tem seis triunfos pela organização de Dana White e seu maior destaque até agora foi seu confronto contra Gilbert Burns, no UFC 273, em abril do ano passado, quando venceu por decisão.

  • Por Matias Gomes
Para conferir mais notícias sobre Khamzat Chimaev, clique aqui