Chimaev se compara a Jon Jones, McGregor e Khabib, e diz: ‘Em breve, vou dominar minha categoria’

Invicto no MMA e em alta no UFC, Khamzat Chimaev rebate críticas e se compara a nomes como Jon Jones, Conor McGregor e Khabib; confira

Chimaev se compara a Jon Jones, McGregor e Khabib, e diz: ‘Em breve, vou dominar minha categoria’

Invicto no MMA e considerado uma das grandes promessas do UFC na atualidade, Khamzat Chimaev tem um importante duelo no dia 9 de abril, diante do brasileiro Gilbert Durinho, no card do UFC 273, que será realizado na Flórida (EUA). Em caso de vitória, o checheno radicado na Suécia dará passos importantíssimos rumo a uma oportunidade de lutar pelo cinturão meio-médio do Ultimate.

Mesmo com um início de trajetória animador dentro do UFC, Khamzat Chimaev não está livre das críticas, e recentemente, o lutador precisou responder críticas que estavam relacionadas ao nível dos atletas que ele venceu desde que chegou ao UFC. Em entrevista ao canal “Blockasset’, Chimaev se comparou a outros grandes nomes do MMA, como Conor McGregor, Khabib Nurmagomedov e Jon Jones, para afirmar que está trilhando seu caminho para, em breve, enfrentar os grandes nomes do Ultimate.

“As pessoas dizem: ‘Ah, mas ele não lutou contra esse ou aquele cara’. Mas os melhores também passaram por isso. Nas quatro primeiras lutas de Jon Jones no UFC, ele foi tocado. E eu não levei um soco. Nós não dizemos: ‘Nas primeiras lutas, Jones não pegou os melhores’. Tipo, os caras muito bons. Conor (McGregor) não pegou caras muito bons nas primeiras lutas. Khabib (Nurmagomedov) não pegou caras ótimos. Eu só preciso de tempo para, em breve, dominar a minha categoria”, disse Chimaev.

Atualmente com 27 anos de idade, Khamzat Chimaev está invicto no MMA, com 10 vitórias contabilizadas. No UFC, onde luta desde 2020, o casca-grossa possui quatro triunfos, todos eles por via rápida (dois por nocaute e dois por finalização). Seu último duelo aconteceu em outubro do ano passado, quando superou Li Jingliang por finalização (mata-leão) ainda no primeiro round.

Para conferir mais notícias sobre Khamzat Chimaev, clique aqui