Chimaev desafia Lesnar, GSP e Cormier; ‘DC’ rebate: ‘Tá louco?’

Chimaev desafia Lesnar, GSP e Cormier; ‘DC’ rebate: ‘Tá louco?’

Chimaev quer voltar a lutar o quanto antes e desafiou o campeão Poatan (Foto: Reprodução)

A inquietude parece ser um dos traços da personalidade de Khamzat Chimaev. O meio-médio do UFC estava há mais de um ano sem lutar por conta de sequelas do novo coronavírus, mas retornou em grande estilo no UFC 267, em outubro, e “atropelou” o chinês Li Jingliang, com uma finalização. Agora são quatro vitórias na companhia e a busca por grandes desafios.

O sueco já desafiou nomes importantes da categoria até 77kg, e teve respostas positivas de Gilbert Durinho, Colby Covington e Neil Magny, mas o UFC ainda não decidiu nada. Dana White, presidente da franquia, até pediu “calma” sobre os próximos passos de Khamzat Chimaev.

“Borz”, então, correu para as redes sociais essa semana e saiu fazendo desafios contra lendas do UFC. Primeiro, contra o gigante Brock Lesnar, ex-campeão dos pesados: “Vamos lutar até um homem abandonar o cage, Brock Lesnar?”, postou. Na sequência, o alvo foi Georges St-Pierre: “O novo rei do UFC contra uma lenda. O que você pensa, Georges St-Pierre”, postou Chimaev ao ex-dono do cinturão dos meio-médios e médios, que não luta desde novembro de 2017.

Por fim, propôs uma superluta contra Daniel Cormier, ex-campeão dos meio-pesados e pesados, no Wrestling: “Daniel Cormier, vamos fazer uma luta de Wrestling, irmão. O que você acha?”, escreveu “Borz”, que recebeu a resposta de “DC”: “Uma luta de Wrestling de verdade? Você está louco Khamzat? Amo que você é confiante, mas irmão, isso é 10-0 DC!”, respondeu o ex-atleta.