Chimaev promete nocautear Durinho em ‘um minuto’ e clima esquenta antes do UFC 273; assista
Em coletiva de imprensa antes do UFC 273, Khamzat Chimaev e Gilbert Durinho voltam a trocar provocações, e clima esquenta entre os lutadores
Khamzat Chimaev e Gilbert Durinho trocaram mais provocações na coletiva antes do UFC 273 (Foto: Reprodução/UFC)
Khamzat Chimaev e Gilbert Durinho prometem fazer uma das melhores lutas do card do UFC 273, que acontece neste sábado (9), em Jacksonville, na Flórida (EUA). E antes mesmo do combate acontecer, os dois lutadores já estão esquentando os ânimos e deixando os fãs de MMA ainda mais na expectativa para o confronto, que será válido pela categoria meio-médio.
Na última quinta-feira (7), os atletas chamaram atenção na coletiva de imprensa para o UFC 273 por algumas trocas de provocações. Tudo teve início a partir do momento em que Khamzat Chimaev relembrou do encontro que teve com Gilbert Durinho no hotel em que os lutadores estão hospedados, afirmando que não sentiu força no aperto de mão do brasileiro. O checheno foi além, ao dizer que Durinho é “muito baixo” para a divisão dos meio-médios e que promete nocauteá-lo em apenas um minuto no duelo deste sábado.
“Eu vou esmagar esse cara, vou nocauteá-lo em um minuto. Ele é um garoto muito pequeno, um garoto assustado. Eu pedi ontem para ele me mostrar sua força e ele não conseguiu, ele disse que me mostraria no sábado e deu as costas. Você é muito pequeno, tem que ir para outra divisão, talvez, eu não sei…”, provocou Chimaev.
Em resposta à provocação do rival, Gilbert Durinho aproveitou para falar da dificuldade de Khamzat Chimaev em se comunicar na língua inglesa, e em tom sarcástico, pediu a presença de um tradutor para acompanhá-lo durante a coletiva de imprensa: “Blá blá blá. Eu não consigo te entender. Onde está o tradutor? Blá blá blá”, respondeu o brasileiro.
Na sequência, um novo “round” de provocações entre os lutadores. Chimaev, aproveitando-se do fato de ser treinado por Alan Finfou, renomado lutador de Jiu-Jitsu, afirmou ser “mais brasileiro” que Gilbert Durinho. Além disso, o checheno voltou a dizer que vai nocautear o faixa-preta da arte suave.
“Eu vou matar esse cara. Eu tenho força nas minhas mãos. Eu não ligo para o que eu tenho que fazer, eu vou entrar no octógono e esmagar esse cara. Se for no chão, eu vou quebrar a cara dele, se for em pé, eu vou nocauteá-lo. Esse cara não é do Brasil, eu sou mais brasileiro do que ele. Eu sou do (Morro do) Cantagalo. Ele não é brasileiro. Ele fala inglês, ele não sabe falar português”, disparou Chimaev, enquanto Durinho voltou a se referir às dificuldades em Khamzat a se comunicar em inglês.
“Blá blá blá. Fala sério, irmão”, rebateu Durinho.
Atual segundo colocado no ranking meio-médio do UFC, Gilbert Durinho (20-4) chegou até mesmo a disputar o cinturão da categoria em fevereiro do ano passado, mas foi derrotado pelo campeão Kamaru Usman por nocaute técnico no terceiro round. Sua última apresentação foi em julho, no card do UFC 264, quando levou a melhor sobre Stephen Thompson na decisão unânime dos jurados após três assaltos de combate.
Ocupando no momento a 11ª posição entre os melhores da divisão até 77kg, Khamzat Chimaev está invicto em sua carreira no MMA, com 10 triunfos contabilizados. O lutador radicado na Suécia já possui quatro resultados positivos lutando pelo UFC, sendo o último deles em outubro do ano passado, quando finalizou Jingliang Li com um mata-leão ainda no primeiro round, no card do UFC 267.
CARD COMPLETO:
UFC 273
Jacksonville, na Flórida (EUA)
Sábado, 09 de abril de 2022
Card principal (23h, horário de Brasília)
Peso-pena: Alexander Volkanovski x Chan Sung Jung
Peso-galo: Aljamain Sterling x Petr Yan
Peso-meio-médio: Gilbert Durinho x Khamzat Chimaev
Peso-palha: Mackenzie Dern x Tecia Torres
Peso-leve: Vinc Pichel x Mark Madsen
Card preliminar (19h, horário de Brasília)
Peso-meio-médio: Ian Garry x Darian Weeks
Peso-pesado: Jairzinho Rozenstruik x Marcin Tybura
Peso-galo: Aspen Ladd x Raquel Pennington
Peso-meio-médio: Mickey Gall x Mike Malott
Peso-pesado: Alexey Oleynik x Jared Vanderaa
Peso-médio: Anthony Hernanez x Josh Fremd
Peso-palha: Piera Rodriguez x Kay Hansen
Peso-galo: Julio Arce x Daniel Willycat