Chimaev provoca Poatan, relembra nocaute sofrido pelo brasileiro e fãs cogitam possível duelo

Khamzat Chimaev utilizou as redes sociais para provocar Poatan e publicação repercutiu rapidamente; veja mais detalhes

Chimaev provoca Poatan, relembra nocaute sofrido pelo brasileiro e fãs cogitam possível duelo

Khamzat Chimaev utilizou as redes sociais para provocar Poatan e publicação repercutiu rapidamente (Foto: Reprodução)

Dono do cinturão meio-pesado do UFC, Alex Poatan passou a ser alvo de lutadores da divisão meio-pesado, peso-pesado e, mais recentemente, do peso-médio, onde já foi campeão. Detentor do título dos 84kg atualmente, Dricus Du Plessis derrotou Sean Strickland no último sábado (8), no UFC 312, e em entrevista após o duelo, desafiou Alex.

O sul-africano, no entanto, não é o único peso-médio de olho em um eventual confronto diante de Alex Poatan. Perto de ser confirmado como próximo desafiante ao cinturão peso-médio, Khamzat Chimaev mostrou que está atento também à divisão de cima e usou suas redes sociais para provocar o brasileiro.

Por meio de uma publicação em sua conta oficial no “X” (antigo Twitter) na última terça-feira (11), Chimaev utilizou fotos de Alex Poatan depois do nocaute sofrido para Israel Adesanya no UFC 287, realizado em 2023. Na legenda do post, o checheno fez uso do bordão “Chama” de forma irônica, citando como “Sama”, uma possível referência a “o mesmo”, em inglês.

“Sama, acorde (risos). Sama”, escreveu Chimaev, que está invicto no MMA, com 14 vitórias, e é o principal cotado como próximo desafiante ao cinturão peso-médio, que está em posse de Dricus Du Plessis. O sul-africano, vale ressaltar, reforçou o desejo de lutar contra Alex Poatan, mas deixou claro que gostaria de enfrentar – e vencer – Chimaev antes.

Alex Poatan vem se preparando para fazer sua quarta defesa de cinturão nos meio-pesados. O brasileiro vai enfrentar o russo Magomed Ankalaev na luta principal do UFC 313, que está marcado para o dia 8 de março, em Las Vegas (EUA).

Para conferir mais notícias sobre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC, clique aqui