Desesperado para lutar, Chimaev muda de tática e adota bom humor para ‘cobrar’ Dana White; entenda
Sem lutar pelo UFC desde setembro do ano passado, Khamzat Chimaev "inovou" em sua tática para cobrar por uma luta; veja mais
Khamzat Chimaev não luta pelo UFC desde setembro do ano passado (Foto: Divulgação/UFC)
Invicto no MMA e considerado um dos principais lutadores no plantel do UFC nos dias atuais, Khamzat Chimaev vem se mostrando cada vez mais incomodado com o período sem lutar na organização. O checheno naturalizado sueco não entra em ação pelo Ultimate desde setembro do ano passado e, ao invés de usar de críticas ou palavras mais “ácidas” para reclamar do longo período sem lutar, o lutador adotou uma “tática” diferente.
Por meio da sua conta oficial no Twitter, o “Borz” resolveu fazer uso do bom humor e compartilhou a montagem de uma foto sua, com uma aparência de idoso, com a seguinte frase: “Ainda esperando pela luta”. Vale ressaltar que, apesar dos rumores e possíveis adversários no panorama, ainda não existe uma expectativa de quando e contra quem Chimaev vai fazer sua próxima luta no UFC.
@danawhite pic.twitter.com/sdsVs6Didy
— Khamzat Chimaev (@KChimaev) July 10, 2023
Invicto no MMA, com 12 vitórias, sendo seis delas pelo UFC, Khamzat Chimaev é o atual quarto colocado no ranking da divisão meio-médio do Ultimate. Apesar disso, por conta do problema em bater o peso para sua última luta, a tendência é que o lutador seja “forçado” a lutar como peso-médio a partir do seu próximo duelo.
Sua última luta, como já citado, aconteceu em setembro do ano passado, no UFC 279. Por conta do problema para bater o peso na divisão dos meio-médios, o sueco teve que enfrentar, de última hora, o atleta Kevin Holland, finalizando o americano ainda no primeiro round, em pouco mais de dois minutos de confronto.