Cigano admite ‘erro crucial’ em revés pra Ngannou e opina: ‘Dei a vitória para ele’

Publicidade

Antes vindo de três vitórias consecutivas, Junior Cigano tinha o duelo contra Francis Ngannou, realizado no último sábado (29), pelo UFC Minneapolis, como grande chance de ser o próximo desafiante ao cinturão peso-pesado caso saísse vencedor. No entanto, a dura derrota por nocaute em apenas 71 segundos de luta frustrou totalmente os planos do brasileiro, que agora terá que refazer seu caminho rumo ao topo da categoria.

Em entrevista coletiva logo após o confronto, Cigano admitiu não ter seguido a estratégia traçada com sua equipe à risca e, com isso, deu a vitória de “presente” para o camaronês, conhecido por seu forte poder de nocaute. São dez de 14 triunfos pela via rápida.

“Eu sei que ele tem muita força. Ele acertou o golpe e acabou. Esse esporte é o mais duro do mundo, especialmente no peso pesado. Não posso dizer que a força dele me surpreendeu, e não quero tirar o mérito dele, mas eu dei essa vitória para ele quando joguei aquele overhand e fiquei próximo dele, eu dei a ele a chance de contragolpear por cima do meu soco. É o que ele sempre faz, sempre que você erra um golpe contra ele, ele contragolpeia imediatamente. Foi o mesmo erro que eu cometi na minha última luta contra Derrick Lewis, mas nela eu consegui me recuperar e vencer. E esse cara, quando acerta um golpe, a luta acaba. Não segui o que estava planejado para eu fazer. O plano era me mexer e acertar socos retos para manter a distância, principalmente no começo”, revelou o brasileiro, que ainda comentou sobre o que conversou com Ngannou no cage.

“Ele falou algo sobre o que ele disse antes, sobre família e coisas assim. Ele tentou explicar o que ele disse. Ele é um cara legal, e quando falou coisas idiotas, as provocações, foi porque alguém o mandou falar aquilo. Foi legal da parte dele falar comigo. Francis mereceu essa vitória, é um excelente representante dessa categoria. Um cara grande e muito forte. Ele é um cara que eu adoro ver lutar. Para falar a verdade, mal posso esperar para enfrentá-lo novamente”, destacou Cigano, que por fim, falou sobre seus planos futuros.

“Dou os parabéns ao Francis Ngannou e vou trabalhar muito para enfrentá-lo novamente. Como a derrota não estava nos meus planos, então não sei o que pensar daqui para frente. Mas é muito difícil chegar ao topo dessa categoria e, às vezes, de repente, tudo desaparece da sua frente. Mas eu vou voltar ao topo. Eu sei como fazer, e vou fazer. Meu plano ainda é fazer três lutas no ano. Lutar é uma espécie de remédio para a derrota. Quanto antes eu voltar para casa, pensar no que aconteceu e voltar a treinar, melhor. Foi bom construir meu caminho até uma nova disputa de cinturão, ou mesmo a uma luta de Boxe. Agora só vai levar mais tempo”, encerrou o ex-campeão do Ultimate, hoje aos 35 anos de idade.

Publicidade

Notícias relacionadas

8 COMENTÁRIOS

  1. Estou de saco cheio de ficar acompanhando esses caras, observem o moicano, pqp, o cara tomou um soco do José Aldo e caiu, José Aldo tomou um soco de outro e caiu.
    Acho mais bonito é desistir da luta, dizer que está machucado e tal, e não fazer como o cigano, tá de sacanagem que aquele soco derrubou um cara como o cigano, tem coisa aí , sei lá, era melhor não ter entrado.
    O marreta é outro, passou do segundo round fica colocando um palmo de língua ora fora, vai lutar com Jones, vai ser esculachado, Jones é frio , melhor envergadura…nesse caso caso é marretada inversa, é isso que eu vejo.

    • NASCIMENTO 02/07/2019 at 07:36
      Estou de saco cheio de ficar acompanhando esses caras, observem o moicano, pqp, o cara tomou um soco do José Aldo e caiu, José Aldo tomou um soco de outro e caiu.
      Acho mais bonito é desistir da luta, dizer que está machucado e tal, e não fazer como o cigano, tá de sacanagem que aquele soco derrubou um cara como o cigano, tem coisa aí , sei lá, era melhor não ter entrado.
      O marreta é outro, passou do segundo round fica colocando um palmo de língua ora fora, vai lutar com Jones, vai ser esculachado, Jones é frio , melhor envergadura…nesse caso caso é marretada inversa, é isso que eu vejo.

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      CHAMPS …. POR ISSO DIGO, ESSA BRASILEIRADA DO UFC É UMA PIADA KKKKKKKKKKKKK EXTAMENTE, CIGANO ESTAVA TODO CAGADO DE MEDO ENGANOU KKKKKKKKKK ELE JA FOI PARA O TUDO OU NADA WE COMO JA ERA ESPERADO O NADA , SÓ SE CONCRETIZOU. BRASILEIROS AMERICANIZADOS E SUAS BRASILEIRICES KKKKKKKKKKKKKKKKK SÓ LEIGO DISCORDA !!!!!!!!!!!!!!!

      OZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

  2. o bixo naum nos engannou outra vez ele fez o mesmo contra o overoid overeem o engannou e um matador de gigantes se vc errar e ficar parado na frente dele o bixo pega no bagui kkkk o cigano calculou mal a distancia ele errou o swingaum e ficou de costas e nessa posicao contra o engannou e boca de levar no centro do rabo huahuahua e uma das regras no jiujutsu jamais fique de costas para o seu adversario ou ele te apaga ou te mochila e finaliza vc todos que deram as costats para o shinja aoki foram horrivelmente finalizados osssssssssss

  3. Cigano é um ex lutador em atividade ! A Diferença na postura de luta era notória , mesmo que ele não desse aquele Overhand , seria apagado no primeiro round pelo Camarones .

    O cara não aprende , se diz boxeador e tem a guarda de um amador ! Infelizmente estamos passando pela pior fase de lutadores da historia brasileira .
    LAMENTÁVEL !

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade