Empolgado, Cigano projeta disputa de título no MMA sem luvas e diz: ‘Muito sangue’

Junior Cigano vai disputar o cinturão peso-pesado do Gamebred Bareknuckle MMA contra o americano Alan Belcher neste sábado (2)

Empolgado, Cigano projeta disputa de título no MMA sem luvas e diz: ‘Muito sangue’

Junior Cigano vai disputar o cinturão peso-pesado do Gamebred Bareknuckle MMA contra o americano Alan Belcher (Foto: Divulgação/Gamebred)

Ex-campeão peso-pesado do UFC, Junior Cigano terá a chance de adicionar mais um cinturão ao seu vitorioso currículo nas artes marciais. Neste sábado (2), em Orlando, na Flórida (EUA), o brasileiro vai disputar o cinturão peso-pesado do evento de MMA sem luvas “Gamebred Bareknuckle MMA”. Seu adversário será o veterano Alan Belcher, atleta que também tem passagem pelo Ultimate.

No auge dos seus 40 anos de idade, Junior Cigano fez sua estreia no MMA sem luvas em setembro do ano passado, quando derrotou o também ex-campeão do Ultimate Fabrício Werdum na decisão unânime dos jurados. Com o resultado, o catarinense garantiu a disputa de cinturão na divisão dos pesados e, em entrevista ao podcast “Trocação Franca”, falou da sua expectativa para o combate diante de Belcher.

“É o tipo de luta que eu gosto de fazer, que é a coisa da trocação. Ele tem até uma experiência boa com o Boxe sem luvas e eu estou esperando um cara bem preparado e uma luta dura. Pelo título a gente tem que se preparar para tudo que é possível, né, e é isso que estou fazendo”, disse Cigano, que seguiu:

“Mas eu acho que a luta em si vai ser muito interessante, muito boa e que a galera vai curtir, porque vai ter muita trocação, e trocação no MMA sem luvas é muito sangue também (risos), acaba impressionando ainda mais a galera. Lembrando também que sangue, na maioria das vezes, não quer dizer nada, é uma bobagem de um corte pequenininho, só que como nosso rosto é muito vascularizado, sai bastante sangue. Mas estou bem empolgado para esse duelo. Acho que o estilo de luta dele com o meu estilo vai ser o tipo de luta que agrada bastante aos fãs”, finalizou.

Vale ressaltar que, antes de ter vencido Fabrício Werdum no MMA sem luvas no ano passado, Junior Cigano vinha de uma fase delicada nas artes marciais mistas, com derrota para Yorgan De Castro no evento Eagle FC, em 2022, e quatro reveses consecutivos no Ultimate. Sua última vitória tinha acontecido em 2019, quando derrotou Derrick Lewis por nocaute.

Para mais notícias sobre Junior Cigano no MMA sem luvas, clique aqui