Cigano, Overeem e mais: Bellator anuncia volta de Fedor para evento na Rússia e estuda rivais

Cigano, Overeem e mais: Bellator anuncia volta de Fedor para evento na Rússia e estuda rivais

Sem lutar desde dezembro de 2019, quando bateu Quinton “Rampage” Jackson, Fedor Emelianenko vai retornar ao cage e teve compromisso agendado pelo Bellator para o dia 23 de outubro. Será um evento histórico da organização liderada por Scott Coker em Moscou, na Rússia, na estreia da franquia no país.

Após o Bellator 261, na última sexta-feira (25), Coker revelou que grandes nomes que estão livres no mercado já se colocaram à disposição para enfrentar Fedor na Rússia. Inclusive, o dirigente citou uma conversa com o agente do brasileiro Junior Cigano, que foi desligado do UFC neste ano e não assinou com nenhum evento.

“Acredite em mim, não há escassez de oponentes para a Rússia agora. Ouça, os empresários de todos os agentes livres estão ligando. Josh Barnett estava me enviando uma mensagem hoje. Falei com o empresário do Junior Cigano alguns dias atrás. Alistair Overeem… A lista continua indefinida”, garantiu o presidente.

Fedor é uma das maiores lendas do MMA e idolatrado em todo o mundo. O russo foi um dos ícones do extinto PRIDE e carrega um cartel de 39 vitórias e seis derrotas – tendo enfrentado outros grandes ícone da história do esporte. Ao canal oficial do Bellator, o lutador de 44 anos comentou sobre este desafio em outubro.

“Os fãs russos estão muito empolgados para ver o Bellator em Moscou, assim como os lutadores estão animados em mostrar suas habilidades na Rússia. Em 2012, tive algumas lesões que estavam me atrapalhando e achei que estava acabado, mas agora estou pronto e entendo que minha carreira não vai durar muito mais tempo, então quero aproveitar o máximo que puder”, comentou o peso-pesado nas redes.