Com revanche marcada, Cigano relembra ‘estratégia secreta’ de Werdum na primeira luta, há 15 anos: ‘Meio idiota’
Em participação no podcast "Podpah", Junior Cigano relembrou do primeiro duelo contra Werdum, que ocorreu em 2008

Junior Cigano e Fabrício Werdum devem se enfrentar após 15 anos, mas agora no MMA sem luvas, em duelo que deve acontecer no dia 4 de agosto. (Foto: Reprodução)
O provável combate entre os ex-campeões peso-pesado do UFC, Junior Cigano e Fabrício Werdum, ainda não foi oficializado, mas deve acontecer nas regras do MMA sem luvas, no dia 4 de agosto, em um evento promovido por Jorge Masvidal, que também é ex-lutador do Ultimate. Em participação no podcast “Podpah“, há cerca de um ano, o catarinense relembrou o primeiro duelo contra o “Vai Cavalo”, que ocorreu no ano de 2008, no card do UFC 90, no qual saiu vencedor, e comentou sobre a estratégia usada pelo rival para provocá-lo.
“Fui para a luta, estava com aquele nervosismo, e o (Fabrício) Werdum sabia disso, me provocou bastante, falou m*** pra caramba, eu acho que tentando me deixar nervoso. Eu até entendi um pouco da estratégia dele, ele sabia que, por ser minha primeira luta, eu estaria nervoso. Ele quis me deixar mais nervoso, mas foi meio idiota. Nada contra, ele usou a estratégia e conseguiu, porque realmente eu estava muito nervoso”, declarou Cigano, que como já citado, em sua estreia no Ultimate, derrotou Fabrício Werdum por nocaute ainda no primeiro round.
Aos 39 anos de idade, Cigano contabiliza 21 vitórias e 10 derrotas no MMA profissional. Em má fase na carreira, o catarinense vem de cinco derrotas seguidas. Sua última vitória foi em 2019, contra Derrick Lewis, ainda no UFC. Já Fabrício Werdum é sete anos mais velho e possui 24 triunfos, nove reveses, um empate e um “No Contest” (luta sem resultado), justamente em sua última luta, contra Renan “Problema”. O “Vai Cavalo” venceu pela última vez em 2020, quando finalizou Alexander Gustafsson.