Cigano ou Werdum? Treinador explica quem vai se favorecer em luta de MMA sem luvas; confira e opine

Brasileiros já lutaram em 2008, no card do UFC 90, que teve Junior Cigano vencendo Fabrício Werdum por nocaute ainda no primeiro round

Cigano ou Werdum? Treinador explica quem vai se favorecer em luta de MMA sem luvas; confira e opine

Ex-campeões do Ultimate lutaram em 2008, no card do UFC 90, que teve Junior Cigano vencendo Fabrício Werdum por nocaute ainda no primeiro round (Foto: Reprodução)

O provável combate entre os ex-campeões peso-pesado do UFC, Junior Cigano e Fabrício Werdum, ainda não oficializado, mas já rende opiniões no mundo da luta. Em participação no podcast “Nem me Viu“, comandado pelo próprio “Vai Cavalo”, o treinador Rangel Farias falou sobre qual dos pesos-pesados levaria vantagem no confronto, que deve acontecer no MMA sem luvas, no dia 4 de agosto, em um evento promovido por Jorge Masvidal, que também é ex-lutador do Ultimate.

Para Rangel, que já foi treinador de nomes como Paulo Borrachinha, João Zeferino e do próprio Werdum, entre outros, ele acredita que seu ex-pupilo terá vantagem no duelo: “O MMA sem luvas favorece ao jogo do Fabrício, um grappler que tem muito mais pegada, tem muito mais domínio do seu oponente”, declarou Rangel.

Vale ressaltar que os brasileiros lutaram em 2008, no card do UFC 90, que teve Junior Cigano vencendo Fabrício Werdum por nocaute ainda no primeiro round. Aos 39 anos de idade, Cigano contabiliza 21 vitórias e 10 derrotas no MMA profissional. Em má fase na carreira, o catarinense vem de cinco derrotas seguidas. Sua última vitória foi em 2019, contra Derrick Lewis, ainda no UFC.

Com quase 46 anos, Fabrício Werdum possui 24 triunfos, nove reveses, um empate e um “No Contest” (luta sem resultado), justamente em sua última luta, contra Renan “Problema”. O “Vai Cavalo” venceu pela última vez em 2020, quando finalizou Alexander Gustafsson.

Para conferir mais notícias sobre Junior Cigano e Fabrício Werdum, clique aqui