UFC encerra temporada neste sábado (18) em evento com cinco brasileiros em ação

Último evento do UFC em 2021, UFC Vegas 45 acontece neste sábado (18) e contará com cinco brasileiros em ação; saiba mais sobre

Publicidade

Após uma temporada intensa de muitos eventos, combates de alto nível, novos campeões sendo consagrados e novas promessas do MMA surgindo, o UFC realiza, neste sábado (18), em Las Vegas, nos Estados Unidos, o seu último evento no ano de 2021. E para fechar com chave de ouro, cinco brasileiros estarão em ação nesta noite.

Deixe seus palpites no UFC Vegas 45 através do Betboo, AQUI

A luta principal da noite no UFC Vegas 45 vai trazer o embate de dois lutadores que estão no Top 10 da categoria peso-pesado, que tem Francis Ngannou como atual campeão linear. Atual terceiro colocado da lista, Derrick Lewis terá pela frente Chris Daukaus, atual número 7 entre os melhores da divisão até 120kg.

Os cinco brasileiros presentes no card do UFC deste sábado estarão divididos nos card principal e preliminar. No card principal, Amanda Lemos, Raphael Assunção e Carlos Diego Ferreira enfrentam Angela Hill, Ricky Simón e Mateusz Gamrot, respectivamente. Já no card preliminar, o peso-galo Raoni Barcelos encara Victor Henry, enquanto a peso-mosca Melissa Gatto mede forças diante de Sijara Eubanks.

Lewis e Daukaus medem forças na luta principal

Atleta experiente dentro do UFC, Derrick Lewis (25-8) tentará, mais uma vez, fazer uma caminhada rumo ao topo da categoria peso-pesado. O americano, de 36 anos, vinha de quatro vitórias consecutivas na organização, mas acabou sendo derrotado por Ciryl Gane em sua última apresentação, que aconteceu em agosto deste ano. Quatro anos mais novo, Chris Daukaus chegou ao Ultimate e, 2020 e vive grande momento dentro da franquia. O casca-grossa vem embalado por quatro triunfos seguidos, o mais recente deles em setembro, quando superou Shamil Abdurakhimov por nocaute no segundo round.

Brasileiros em ação

O UFC Vegas 45 vai contar, ao todo, com cinco brasileiros em ação. No card principal, pela categoria peso-palha, Amanda Lemos encara Angela Hill. 11ª colocada no ranking da divisão, a brasileira vive grande fase e vem embalada por quatro vitórias consecutivas, a última delas sobre Montserrat Ruiz, em julho. Oponente de Amanda, Angela Hill vem em fase oposta e sofreu três derrotas em suas últimas quatro lutas no Ultimate, a mais recente em agosto, para Tecia Torres.

odds

Veterano do UFC, atualmente com 39 anos, o peso-galo Raphael Assunção é mais um que vai em busca de redenção dentro da companhia. O brasileiro perdeu suas três últimas lutas, para Marlon Moraes, Cody Sandhagen e Cody Garbrandt, respectivamente, e neste sábado vai encarar o americano Ricky Simón, que em contrapartida, venceu suas últimas três lutas no Ultimate, diante de Ray Borg, Gaetano Pirrello e Brian Kelleher.

Atleta da categoria peso-leve, Carlos Diego Ferreira também vem em mau momento no UFC. Com derrotas recentes para Beneil Dariush e Gregor Gillespie, o faixa-preta de Jiu-Jitsu enfrenta nesta noite o polonês Mateusz Gamrot, atleta que venceu seus dois últimos adversários na organização, Scott Holtzman e Jeremy Stephens, respectivamente.

Na divisão peso-galo, o carioca Raoni Barcelos vinha embalado por uma ótima sequência de cinco triunfos consecutivos, mas em junho, acabou sendo derrotado por Timur Valiev. Seu adversário neste sábado será o estreante Victor Henry, americano que venceu nove das suas últimas dez lutas na carreira, a mais recente delas em outubro, pelo evento norte-americano Lights Out Xtreme Fighting.

odds 2

A primeira brasileira em ação no UFC deste sábado será a peso-mosca Melissa Gatto. A paulista, de apenas 25 anos, está invicta em seu cartel no MMA, com sete vitórias, e fez apenas uma luta pelo Ultimate, em agosto, quando derrotou Victoria Leonardo. Sua oponente será a experiente Sijara Eubanks, de 36 anos, americana que vinha de duas derrotas consecutivas, mas venceu sua última luta, em julho, contra Elise Reed.

Para conferir mais notícias sobre o UFC Vegas 45, clique aqui

CONFIRA OS RESULTADOS:

UFC Vegas 45
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 18 de dezembro de 2021

Card principal
Derrick Lewis derrotou Chris Daukaus por nocaute técnico no 1R
Belal Muhammad derrotou Stephen Thompson por decisão unânime dos jurados
Amanda Lemos derrotou Angela Hill por decisão dividida dos jurados
Ricky Simón derrotou Raphael Assunção por nocaute técnico no 2R
Mateusz Gamrot derrotou Carlos Diego Ferreira por nocaute técnico no R2
Cub Swanson derrotou Darren Elkins por nocaute técnico no 1R

Card preliminar
Gerald Meerschaert finalizou Dustin Stoltzfus com um mata-leão no 1R
Justin Tafa derrotou Harry Hunsucker por nocaute técnico no 1R
Melissa Gatto derrotou Sijara Eubanks por nocaute técnico no 3R
Charles Jourdain derrotou Andre Ewell por decisão unânime dos jurados
Raquel Pennington finalizou Macy Chiasson com uma guilhotina no 2R
Don’Tale Mayes derrotou Josh Parisian por nocaute técnico no 3R
Jordan Leavitt finalizou Matt Sayles com um triângulo invertido no 2R

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade