Cinco títulos em finais de semana seguidos e só finalizações: Lucas Valente analisa o seu jogo; confira

Publicidade

* Miami Open, Houston Open, superluta no 3CG Qualifiers II, Mundial da SJJIF e Nova York Open. Em cinco finais de semana seguidos, Lucas Valente brilhou nos torneios citados conquistando cinco títulos. De quebra, o faixa-preta da Gracie Barra ainda finalizou todas as lutas que realizou, com uma performance de chamar atenção. Porém, engana-se quem pensa que Lucas possa ter se surpreendido com o resultado.

Em entrevista à TATAME, o pupilo Vinicius Draculino se mostrou “tranquilo” em meio ao bom momento, que segundo ele, é fruto do trabalho realizado no dia a dia. “Para ser honesto, não me surpreendo com isso. Trabalho muito duro e acredito que por isso resultados assim são inevitáveis”, disse Lucas, que além de Draculino, conta com o apoio da esposa Andressa Cintra, campeã mundial em 2019, nos treinamentos.

“Treino todos os dias da semana, com um dia de descanso ativo, e três vezes por dia, variando apenas em semana de competição. Faço treinos físicos, técnicos, mentais, táticos e porrada solta (risos). Graças a todos os professores que eu já tive dentro da Gracie Barra BH e Texas, hoje posso dizer que me sinto muito bem para trabalhar em qualquer posição, direita ou esquerda, por cima ou baixo. Sou completo. Além disso, minha vontade de vencer é maior do que a de qualquer um”, contou Lucas Valente.

O peso-leve brasileiro ainda revelou seu grande sonho no Jiu-Jitsu: ser o melhor da história na sua divisão. “Vim para ser o melhor peso-leve da história. Sei que isso vai dar raiva em muita gente e o caminho não é fácil, mas não estou preocupado com a opinião de ninguém, só com meus objetivos. E vou conquistá-los”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

O faixa-preta @lucasvalentebjj ensinou a posição da guarda-fechada junto com @andressamcintra. Assista e marque os seus amigos! Oss!

Uma publicação compartilhada por Revista TATAME (@revistatatame) em

* Por Diogo Santarém

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade