Com duas disputas de cinturão, UFC 292 tem brasileira Amanda Lemos em luta pelo título neste sábado
Além da disputa de cinturão entre Weili Zhang e Amanda Lemos, UFC 292 terá o confronto pelo título peso-galo entre Aljamain Sterling e Sean O'Malley
O óctogono do UFC chega a Boston, nos Estados Unidos, neste sábado (19), para o aguardado UFC 292, evento com duas disputas de cinturão. Entre elas, uma disputa que pode coroar uma nova campeã brasileira na organização. Amanda Lemos (13-2-1) mede forças com a atual campeã Weili Zhang (23-3) pelo cinturão peso-palha na luta co-principal do UFC 292.
Essa será a luta mais importante e mais desafiadora da carreira da paraense. Parte do plantel do UFC desde 2017, Amanda se destacou com vitórias pela via rápida sobre atletas do topo da divisão, como Marina Rodriguez e Michelle Waterson-Gomez. A brasileira, agora, busca adicionar seu nome à histórica lista de campeãs brasileiras com sua terceira finalização consecutiva.
A tarefa, porém, não vai ser fácil, já que do outro lado do octógono estará Weili Zhang, a primeira campeã chinesa na história do UFC, que vive seu segundo reinado no peso-palha. Zhang se consolidou como a melhor do mundo com vitórias sobre as ex-campeãs Joanna Jedrzejczyk (duas vezes), Carla Esparza e Jessica Bate-Estaca, e tem 23 vitórias em suas últimas 25 lutas.
Cinturão peso-galo também estará em disputa
Na luta principal do UFC 292, o campeão peso-galo Aljamain Sterling planeja silenciar o número 2 do ranking, Sean O’Malley. Sterling (23-3) quer se consolidar como o maior peso-galo da história do UFC. Ele atualmente detém o recorde de mais defesas de título consecutivas na divisão e tem no currículo vitórias sobre os ex-campeões Petr Yan, TJ Dillashaw e Henry Cejudo.
Sean O’Malley (16-1 1NC) é uma estrela em ascensão e pretende aproveitar ao máximo sua primeira oportunidade pelo título. Entre os atletas mais populares do UFC, ele cativou os fãs com nocautes – cinco das suas últimas vitórias vieram desta maneira. O’Malley agora planeja quebrar a sequência ininterrupta de Sterling e reivindicar o ouro do UFC.
Mais quatro brasileiros em ação
Além de Amanda Lemos, o card do UFC 292 contará ainda com mais quatro brasileiros. No card principal, Pedro Munhoz (20-7, 2 NC) busca manter o bom momento após a vitória sobre Chris Gutierrez, em abril, e subir no ranking peso-galo ao derrotar o atual número 6 da divisão, Marlon Vera (20-8-1).
No card preliminar, Gregory Rodrigues (13-5) enfrenta o russo Denis Tiuliulin (11-7) no peso-médio. No peso-mosca feminino, Natalia Silva (15-5-1) busca manter a invencibilidade de mais de seis anos e conquistar sua quarta vitória consecutiva no UFC contra a número 13 do ranking, Andrea Lee (13-7).
Abrindo o card do UFC 292 estará Karine Silva (16-4), que reencontrará Maryna Moroz (11-4) após quase nove anos. Na primeira luta entre as duas, a ucraniana levou a melhor, mas a história dessa vez pode ser outra: de lá para cá, Karine colecionou 11 vitórias e apenas duas derrotas – ela está numa sequência de sete vitórias, e todas elas pela via rápida.
CONFIRA OS RESULTADOS:
UFC 292
TD Garden, em Boston, nos Estados Unidos
Sábado, 19 de agosto de 2023
Card principal
Sean O’Malley derrotou Aljamain Sterling por nocaute técnico no 2R
Weili Zhang derrotou Amanda Lemos por decisão unânime dos jurados
Ian Garry derrotou Neil Magny por decisão unânime dos jurados
Mario Bautista derrotou Da’Mon Blackshear por decisão unânime dos jurados
Marlon Vera derrotou Pedro Munhoz por decisão unânime dos jurados
Card preliminar
Brad Tavares derrotou Chris Weidman por decisão unânime dos jurados
Gregory Robocop derrotou Denis Tiuliulin por nocaute técnico no 1R
Kurt Holobaugh finalizou Austin Hubbard com um triângulo no 2R (Final do TUF 31)
Brad Katona derrotou Cody Gibson por decisão unânime dos jurados (Final do TUF 31)
Andre Petroski derrotou Gerald Meerschaert por decisão dividida dos jurados
Natalia Silva derrotou Andrea Lee por decisão unânime dos jurados
Karine Silva finalizou Maryna Moroz com uma guilhotina no 1R