Circuito Catarinense Stance de Jiu-Jitsu encerra temporada em alto nível e premia campeões do ranking com passagens

Publicidade

No sábado (30), Balneário Camboriú (SC) recebeu a décima e última etapa do Circuito Catarinense Stance de Jiu-Jitsu em 2019. E além dos campeões do dia, a edição também definiu os vencedores do top ranking que vão receber passagens para o Mundial da IBJJF – adulto e master – no ano que vem.

Ao todo, dez atletas foram agraciados com as passagens, cinco no adulto e cinco no master, além de uma passagem para o Pan Kids 2020, que será sorteada entre as cinco primeiras crianças do ranking nas faixas coloridas. Outros prêmios serão quimonos e inscrições para o Campeonato Brasileiro da CBJJ.

Em entrevista, Cristiano Dick, um dos responsáveis pela organização do circuito – através da Blufight – ao lado de Marcus Cunha, celebrou o desfecho positivo da temporada e a etapa final em Balneário Camboriú.

“A competição foi excelente, com uma participação dos atletas dentro do que nós já esperávamos, aproximadamente 400, mesmo tendo o Porto Alegre Open da IBJJF e o Abu Dhabi International Pro Florianópolis da AJP. A organização fechou o ano com um saldo excelente, apesar de ter sido um ano super cansativo e estressante não só para a organização, como para os atletas, lembrando que ao todo foram 10 etapas, mas mesmo assim a galera chegou junto e fizeram um ano incrível do circuito”, afirmou Cristiano.

Confira o ranking geral por categoria AQUI e o top ranking AQUI

Ainda segundo Dick, o Circuito Catarinense Stance de Jiu-Jitsu deve apresentar novidades para a sua próxima temporada, a principal delas uma parceria com a Federação de Jiu-Jitsu de Santa Catarina (FJJ-SC).

“A grande novidade para o ano de 2020 com certeza será a chancela da mais nova federação do estado, a Federação de Jiu-Jitsu de Santa Catarina (FJJ-SC). Uma entidade que vai, além de tudo, padronizar muita coisa em nossas competições e também dará benefícios para os atletas afiliados com a gente. Outro ponto importante para o próximo ano será a nova tabela de peso do circuito, que a partir do adulto, não será mais de 10 em 10kg, e sim no mesmo modelo da tabela utilizada por IBJJF/CBJJ”, encerrou o organizador.

Veja abaixo os dez vencedores do ranking:

ADULTO/MASTER BRANCA MASCULINO
#1º THIAGO DIRKSEN – GRACIE BARRA NAVEGANTES

ADULTO AZUL MASCULINO
#1º CARLOS EDUARDO ASSUN – TEAM MARCOS CUNHA

ADULTO ROXA MASCULINO
#1º GABRIEL KASPARY BARBOSA – WS TEAM

ADULTO MARROM MASCULINO
#1º STENIO MATHEUS – TEAM MARCOS CUNHA

ADULTO PRETA MASCULINO
#1º GUSTAVO SANTIAGO – RILION GRACIE

MASTER AZUL MASCULINO
#1º JACKSON PIANEZZER – TEAM MARCOS CUNHA

MASTER ROXA MASCULINO
#1º FLADEMIR CANESSO – GRACIE BARRA BOMBINHAS

MASTER 1 MARROM/PRETA MASCULINO
#1º FABIO NERY FERNANDES – TEAM MARCOS CUNHA

MASTER 2 MARROM/PRETA MASCULINO
#1º WANDREY NIELS – TEAM MARCOS CUNHA

ADULTO/MASTER “TODAS AS FAIXAS” FEMININO
#1º BRUNA VINOTI – OCSJJ ITAJAÍ

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade