Array

Circuito Catarinense Stance de Jiu-Jitsu ganha cada vez mais destaque e organizares comentam sucesso

Publicidade

Por Diogo Santarém

Cariocas radicados na cidade de Blumenau (SC) e sócios na empresa Blufight, Marcos Cunha e Cristiano Dick são dois dos principais nomes de Santa Catarina quando o assunto é arte suave. Responsáveis pelo Circuito Catarinense Stance de Jiu-Jitsu, realizado em parceria com a marca que dá nome ao torneio, eles vêm fazendo um grande trabalho.

Faixas-preta, Marcos e Cristiano estão há 15 anos no ramo das lutas e, por isso, garantem entender os anseios dos atletas. O Circuito em si está indo para sua quarta temporada, com premiação recorde no Estado: em 2019, serão dez passagens para Mundiais da IBJJF.

“Ao longo desses anos, fomos moldando e conquistando a confiança das equipes, atletas e público, até que decidimos montar um Circuito Estadual. Então chamamos uma empresa, a Stance Fight, que desde o início sempre acreditou no nosso trabalho”, contou Marcos.

Responsável pela Stance, Ricardo Tirloni, também faixa-preta de Jiu-Jitsu e atualmente lutador de MMA, falou sobre a parceria de sucesso: “Nós, como fábrica de quimonos, resolvemos investir toda nossa cota de marketing no Circuito Catarinense Stance. Nossa ideia foi tirar os patrocínios individuais e investir em um evento que pudesse premiar todos os atletas por meritocracia, assim formatamos junto à Blufight o Circuito. Como fabricamos quimonos, precisamos que o esporte cresça, então quanto mais gente praticando e competindo melhor. Estamos bem contentes com o que nosso evento vem fazendo junto à Blufight e o quanto cresceu nesses últimos quatro anos”, afirmou Tirloni.

Ainda segundo Marcos Cunha, nesta temporada a premiação será de dez passagens aéreas para Mundiais da IBJJF (adulto e master) para os campeões do ranking e uma passagem para disputar o Pan Kids, ambos eventos nos Estados Unidos. Isso, é claro, sem contar inscrições e quimonos para o Campeonato Brasileiro da CBJJ, entre outras bonificações.

“O Circuito é muito importante. Vários atletas que passam pelo nosso evento tem um nível alto, credibilidade boa, e se mantêm ativos para as competições que o cenário nacional e internacional oferece. Hoje eles conseguem se manter em atividade, além das oportunidades que o Circuito dá de levá-los pra fora do país através do Jiu-Jitsu”, encerrou.

A próxima etapa – quinta – do Circuito Stance de Jiu-Jitsu acontece no dia 15 de junho, no ginásio “Galegão”, em Blumenau, com grande expectativa. Vale lembrar também que, ao fim da temporada, a organização realizará uma noite de gala para entrega dos certificados para os três primeiros atletas de cada categoria e as premiações aos campeões do ranking.

Publicidade

Notícias relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade