Circuito Sul Fluminense encerra a temporada em alto nível técnico após três etapas do ranking; confira

Circuito Sul Fluminense encerra a temporada em alto nível técnico após três etapas do ranking; confira

Chegou ao fim no último sábado (3) o Circuito Sul Fluminense, organizado pela FJJD-Rio no interior do estado do Rio de Janeiro, em Paty do Alferes. Foram realizadas três etapas ao longo da temporada e os vencedores do ranking garantiram vaga em etapas internacionais do Grand Slam da UAE Jiu-Jitsu Federation, como em Los Angeles (EUA) e Londres (ING).

O Troféu Sul Fluminense, que fechou o ranking 2018, foi disputado em alto nível técnico. Diversos lutadores de Paty do Alferes e região, além de atletas que saíram do Rio de Janeiro, engrandeceram as disputas na terra do tomate. Presidente da FJJD-Rio, Rogério Gavazza citou a sensação de “missão cumprida” e projetou um ano ainda melhor em 2019.

“A nossa sensação ao fim da primeira temporada do Circuito Sul Fluminense é de dever cumprido. Trabalhamos duro para levar um campeonato de qualidade para uma região forte dentro do Jiu-Jitsu, mas que não era valorizada até então. Vamos seguir na mesma pegada para 2019, com a expectativa de melhorarmos ainda mais o evento”, afirmou.

Mais FJJD-Rio em 2018

Apesar do fim da temporada do Circuito Sul Fluminense, o Circuito Brasil Open Mineirinho , que acontece na capital do Rio de Janeiro, terá a sua última etapa no dia primeiro de dezembro. Será um evento especial no Parque Olímpico da Cidade Maravilhosa, com as disputas na Taça Guanabara, para as classes kids, juvenil e adulto, e a Taça Brasil Master.

Ambos os eventos serão disputados no mesmo dia e vão valer pontuação tripla no ranking – que também vale passagens internacionais para eventos da UAEJJF. Ou seja, o campeão de cada divisão, ao invés de faturar 900 pontos, irá somar 2700 pontos. Veja mais, aqui.

SERVIÇO:

Taça Brasil Master e Taça Guanabara

Data: 1 de dezembro
Local: Arena Carioca 1, no Parque Olímpico – Rio de Janeiro (RJ)
Inscrições: aqui