O fim de semana do Jiu-Jitsu mundial foi agitado, com eventos em diversos países. A IBJJF realizou Opens em Manaus e Genebra. Já a UAEJJF espalhou torneios na Alemanha, Tajiquistão, Coreia do Sul e em Campinas (SP). Além disso, aconteceu o Fight 2 Win Pro 90, na Filadélfia, Estados Unidos, e o Black Belt CBD, em Las Vegas (EUA), que sagrou Rodolfo Vieira, Ana Carolina Vieira e Gilbert Durinho como os grandes campeões.
Do Val e Jackson brilham na Suíça
A dupla Cláudia do Val e Jackson Sousa está roubando a cena nos principais eventos de Jiu-Jitsu na Europa. Em Genebra, a lutadora da De La Riva levou o ouro quadruplo nas competições Gi e No-Gi. O faixa-preta da Checkmat teve o mesmo desempenho e foi campeão peso e absoluto com e sem quimono. Outros campões de destaque foram Osvaldo Queixinho, da Ares BJJ, e Philippe Basil Pomaski, da Checkmat, ambos com o quimono.
Confira os resultados completos do Genebra Open com quimono, aqui
Confira os resultados completos do Genebra Open sem quimono, aqui
Manaus esquenta com Open da IBJJF
Já em Manaus, a arte suave também ganhou destaque. No adulto faixa-preta Gi, Felipe Maik levou o ouro duplo, assim como Deborah Carla no feminino. Com o quimono, Alex Sodré e Diego Borges também foram campeões. Nas disputas No-Gi, Chaise Olimpio levou peso e absoluto entre homens, enquanto Fabiana Pereira saiu com duas medalhas de ouro entre as mulheres. Entre as equipes, a Nabil Jiu-Jitsu foi a grande campeã do torneio.
Confira os resultados completos do Manaus Open com quimono, aqui
Confira os resultados completos do Manaus Open sem quimono, aqui
JT Torres brilha no Fight 2 Win Pro
Nos Estados Unidos, JT Torres brilhou contra Dylan Royce e manteve o título dos meio-médios do F2W Pro. O lutador venceu por finalização através de um armlock. Quem também saiu vitorioso foi Baret Yoshida, que levou o título No-Gi dos galos do evento.
UAEJJF pela Europa, Ásia e Brasil
Com o tradicional International Pro, a UAE Jiu-Jitsu Federation vem difundindo a modalidade pelo mundo. E o grande destaque da organização no fim de semana ficou para o evento realizado em Campinas, São Paulo, que reuniu cerca de 700 atletas e classificou os campeões para o Grand Slam do Rio, que será realizado no mês de novembro.