Cláudio Calasans brilha no Mundial da CBJJE e conquista medalha de ouro; Wallace Costa leva absoluto na faixa-preta

Publicidade

* O Mundial da CBJJE deu a largada na última quinta-feira (10), em Campinas (SP), e as disputas começaram já com os atletas da faixa-preta em ação. Entre os homens, no adulto, destaque para o multicampeão Cláudio Calasans, que brilhou no evento e conquistou a medalha de ouro no meio-pesado. Com o título, o casca-grossa se recupera após ser derrotado na primeira luta do Abu Dhabi Grand Slam Rio de Janeiro, no último fim de semana.

Confira os resultados do Mundial da CBJJE, AQUI

Quem segue em alta é Wallace Costa. O faixa-preta da GFTeam foi campeão no Grand Slam do Rio e faturou o absoluto no Mundial da CBJJE – com prêmio de R$ 5 mil. Além disso, ele também pegou pódio nos pesadíssimos com a terceira posição – o título foi para Yatan Martins, que levou a prata no peso aberto.


No peso pluma, o ouro ficou com Jonas Lisboa. Já na categoria dos penas, o grande campeão foi Matheus Onda, enquanto nos leves, o primeiro lugar foi para Marlus Salgado. Nos médios, Ítalo Moura garantiu o lugar mais alto do pódio. Na categoria dos pesados, Pedro Agrizzi faturou a medalha dourada. E nos super-pesados, o russo Anton Seleznev, que recebeu a faixa preta das mãos de Leandro Lo há poucos meses, conquistou o título. A quinta-feira no Mundial da CBJJE não teve disputas no feminino adulto faixa-preta.

O primeiro dia de competições terminou com a Checkmat na liderança geral por equipes com 54 pontos. Em seguida, aparece a PSLPB Cícero Costha, com 51, e fechando o pódio, a Gracia Barra, com 44. O Mundial segue nesta sexta-feira (11) e vai até próximo domingo (13). Fique ligado na TATAME para mais informações.

* Com informações de Marcos Castro, direto de Campinas (SP)

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img