Cofundador da ATT condena ataques de Colby a Woodley: ‘Eu odeio o que ele diz’

Cofundador da ATT condena ataques de Colby a Woodley: ‘Eu odeio o que ele diz’

Dan Lambert, proprietário e cofundador da American Top Team, uma das principais equipes de MMA do mundo, tem enfrentado uma situação desconfortável nos últimos dias. Isto porque Colby Covington, lutador meio-médio do Ultimate e da ATT, vem provocando de forma exagerada Tyron Woodley, atual detentor do título da categoria no UFC, além de proprietário de uma afiliada da American Top Team no Missouri e amigo de Lambert.

Em entrevista ao site MMA Fighting, Dan Lambert tratou de mostrar seu respeito por Tyron Woodley, além de enfatizar a sua reprovação em relação aos comentários de Covington direcionados ao campeão meio-médio, porém, sem citar o caso envolvendo os brasileiros.

“Provavelmente, tenho mais respeito por Tyron Woodley do que por qualquer outro lutador que tenha pisado na academia. Sim, eu amo esse cara. Odeio o que ele (Colby Covington) diz sobre Woodley. Como já falei, eu tenho uma tonelada de respeito por ele, mas Colby quer uma disputa pelo título, é para isso que ele está lá. Ele está nesse negócio para tentar obter sua chance de disputar o título. Se ele quiser falar um monte de besteira, porque acha que vai ajudá-lo a ter essa chance, não é minha função dizer se pode ou não fazer isso. Não sou seu pai. Nós o treinamos, é o que fazemos”, disse Lambert, que ainda complementou comentando sobre a conduta de Colby, que fez duras críticas a Demian Maia e pegou pesado nos insultos aos brasileiros e ao país durante o UFC São Paulo.

“Existem outras maneiras de vender lutas. Se é algo que sinto a necessidade de corrigi-lo ou chutá-lo do UFC ou do meu trabalho? Se eu expulsasse todos da minha equipe que falassem algo estúpido, eu teria seis lutadores na minha academia”, finalizou Lambert.