Co-fundador da ATT, Lambert explica baixa de Libório: ‘Saiu há dois anos’
Dan Lambert revelou que saída de Libório da ATT aconteceu há dois anos (Foto: Reprodução/MMA Junkie)
A grande polêmica envolvendo Colby Covington no UFC São Paulo segue repercutindo bastante no mundo do MMA. O americano, que fez duras críticas ao Brasil e aos torcedores brasileiros antes e depois de sua luta contra Demian Maia, levantou a revolta de diversas pessoas, incluindo companheiros de equipe que são do Brasil, além de outros lutadores. Na última segunda-feira (30), um novo capítulo veio à tona com o anúncio da saída de Ricardo Libório da American Top Team, onde Colby realiza seus treinamentos.
Após a decisão de Libório, um dos fundadores da ATT, de deixar a equipe, foi a vez de Dan Lambert, co-fundador, se posicionar. Em entrevista ao site americano MMA Junkie, o americano revelou que, na verdade, o faixa-preta de Carlson Gracie deixou a American Top Team há cerca de dois, três anos, por conta de problemas familiares. Todavia, Lambert manteve Ricardo na folha de pagamento da equipe.
- Colby volta e ‘se desculpa’ com animais sujos por compará-los aos brasileiros
- Covington esculacha o Brasil após vitória sobre Demian e lutadores respondem
“Libório saiu (da American Top Team) há dois anos. Ele se mudou para Orlando, três horas ao Norte daqui, por questões familiares. Fiz um acordo com ele e disse: ‘Ok, vou manter você na folha de pagamento. Venha alguns dias na semana para treinar os caras’. Ele nunca veio. Ficou muito ocupado lá, e o mantive na folha de pagamento por mais de um ano para ajudá-lo. E no começo deste ano, o tirei da folha porque ele não apareceu mais, mas foi muitos meses atrás”, revelou Lamber, em entrevista ao MMA Junkie.
Atualmente com 50 anos, Ricardo Libório ajudou na fundação e no crescimento da ATT. Por sua trajetória no mundo das lutas, principalmente no Jiu-Jitsu, o brasileiro sempre foi visto com muito respeito por parte dos lutadores. No entanto, nos últimos anos, Libório começou a se afastar da equipe para cuidar de sua filha, que perdeu a visão devido a uma condição conhecida como craniosynostosis, de acordo com a publicação do site americano.