Coadjuvantes, estreante sérvio e algoz de brasileiro ‘roubam a cena’ e lideram os bônus do UFC 259; confira todos os premiados

Coadjuvantes, estreante sérvio e algoz de brasileiro ‘roubam a cena’ e lideram os bônus do UFC 259; confira todos os premiados

Realizado no último sábado (6), em Las Vegas (EUA), o UFC 259 contou com três disputas de cinturão e coroou Jan Blachowicz, Amanda Nunes e Aljamain Sterling como campeões nas divisões meio-pesado, peso pena e peso galo, respectivamente. No entanto, a organização optou por premiar os “coadjuvantes” do evento. Dessa forma, Uros Medic e Kai Kara-France ficaram com os bônus de “Performance da Noite”, já Kennedy Nzechukwu e Carlos Ulberg fizeram a “Luta da Noite”, faturando US$ 50 mil (R$ 284 mil) cada.

Vindo do reality show Contender Series, Uros Medic fez sua estreia no Ultimate contra Aalon Cruz. Com uma grande atuação, o peso-leve sérvio nocauteou o adversário em menos de dois minutos e manteve a sua invencibilidade no MMA, agora com sete vitórias. Quem também saiu vencedor no primeiro assalto foi Kai Kara-France. Diante do brasileiro Rogério Bontorin, o neozelandês vinha levando a pior na luta agarrada, mas ao colocar o duelo novamente em pé, partiu pra cima e nocauteou o Rogério nos últimos segundos do round.

Responsáveis por fazer a “Luta da Noite” em Las Vegas, Kennedy Nzechukwu e Carlos Ulberg promoveram um show para os fãs de MMA. O confronto apontava uma clara superioridade para Ulberg, que conectou diversos golpes sobre Nzechukwu no primeiro round. Todavia, na volta para o segundo assalto, Kennedy mudou sua estratégia e conseguiu o nocaute após acertar um forte golpe de direita, que derrubou Carlos de imediato. Com o resultado positivo, o meio-pesado americano emplacou seu segundo triunfo seguido na companhia.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC 259
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 6 de março de 2021

Card principal
Jan Blachowicz derrotou Israel Adesanya por decisão unânime dos jurados
Amanda Nunes finalizou Megan Anderson com uma chave de braço no 1R
Aljamain Sterling derrotou Petr Yan por desqualificação no 4R
Islam Makhachev finalizou Drew Dober com um katagatame no 3R
Aleksandar Rakic derrotou Thiago Marreta por decisão unânime dos jurados

Card preliminar
Dominick Cruz derrotou Casey Kenney por decisão dividida dos jurados
Kyler Phillips derrotou Song Yadong por decisão unânime dos jurados
Askar Askarov derrotou Joseph Benavidez por decisão unânime dos jurados
Kai Kara-France derrotou Rogério Bontorin por nocaute no 1R
Tim Elliott derrotou Jordan Espinosa por decisão unânime dos jurados
Kennedy Nzechukwu derrotou Carlos Ulberg por nocaute técnico no 2R
Sean Brady finalizou Jake Matthews com um katagatame no 3R
Amanda Lemos derrotou Livinha Souza por nocaute técnico no 1R
Uros Medic derrotou Aalon Cruz por nocaute técnico no 1R
Trevin Jones derrotou Maurio Bautista por nocaute técnico no 2R