Colby acredita em ‘vitória fácil’ de Tyron Woodley: ‘Usman não é nada relevante’

Colby acredita em ‘vitória fácil’ de Tyron Woodley: ‘Usman não é nada relevante’

CHICAGO, ILLINOIS - JUNE 09: Colby Covington celebrates after finishing five rounds against Rafael Dos Anjos of Brazil in their interim welterweight title fight during the UFC 225 event at the United Center on June 9, 2018 in Chicago, Illinois. (Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

Colby Covington foi passado para trás na corrida pela disputa do cinturão meio-médio do UFC. Quando muitos esperavam a presença do ex-campeão interino em uma luta pelo cinturão contra Tyron Woodley, o Ultimate optou por escolher o nigeriano Kamaru Usman como desafiante, e a luta acontecerá no dia 2 de março, em Las Vegas (EUA), pelo UFC 235.

Em entrevista ao programa “The MMA Hour”, Covington deixou claro que acredita em uma fácil vitória do atual campeão da divisão, e também desdenhou do currículo recente de Usman, que está invicto em sua passagem pelo UFC, com nove vitórias conquistadas.

“Woodley (vence), é claro. Usman não é relevante, ninguém liga pra ele, as pessoas não querem vê-lo lutar. Ele não ganhou de alguém no Top 10 vindo de vitória. O cara apenas ganhou de lutadores que são rascunhos do que já foram (Rafael dos Anjos e Demian Maia), porque eu bati os dois. Eu aposentei aqueles caras, tirei a alma deles, não querem lutar mais, estão acabados. Depois de perderem para mim, desistiram, estão pensando em pegar mais alguns cheques e se aposentar”, disse Colby, que não luta desde julho do ano passado pela organização.

Covington também comentou que acredita que o UFC deve escolher outro desafiante para Woodley depois da luta de março. Colby era esperado para enfrentar Tyron em duas ocasiões, mas uma cirurgia no nariz o impediu de lutar.

“Quem sabe? Provavelmente vão tentar me passar para trás de novo e colocar outra pessoa. Mas o ponto é que ninguém mais está no topo. Apenas eu estou. Quem mais está lá?”, completou o americano, que tem 14 vitórias e uma derrota como profissional no MMA.