Colby Covington questiona ‘motivo’ de Durinho enfrentar Belal no UFC 288 e faz ataques: ‘Canalha’
"Falastrão" Colby Covington dispara contra empresário do brasileiro e alega que Ali Abdelaziz quis apenas "lucrar" com o combate
Colby Covington fez questionamentos sobre o duelo entre Belal Muhammad e Gilbert Durinho no UFC 288 (Foto: Ed Mulholland/USA TODAY Sports)
Agenciados pelo mesmo empresário, o egípcio Ali Abdelaziz, Gilbert Durinho e Belal Muhammad se enfrentaram no UFC 288, que aconteceu no último sábado (6), pela divisão dos meio-médios (até 77,1kg), em confronto que terminou com a vitória de Belal na decisão unânime dos jurados. Acima dos lutadores no ranking da categoria, o polêmico Colby Covington deu entrevista recente ao programa “Submission Radio” e fez declarações contra o empresário dos lutadores, que para ele, foi o único que “saiu ganhando” com a realização do duelo.
“Eles não estavam lutando por nada naquela noite. A única pessoa que lucrou e ganhou, pessoal, foi Ali ‘Abdela-sleaze’. Esse é o único cara, ele não podia perder. Ele colocou dois caras lá fora, e foi um risco para os dois sem motivo. Pelo o quê eles estão lutando? Eles não estão lutando por nada, o UFC não se importou em fazer essa luta. Não é como se aquela briga fosse vender PPV’s ou ser um grande empate de PPV. Esses caras não são ninguém”, disparou Colby Covington.
O falastrão americano se posicionou a favor de Durinho e lamentou a forma como a carreira do brasileiro tem sido gerenciada ao longo dos últimos tempos: “Você sabe, eu só sinto pena do Burns (Durinho). Ele tem um cara que está gerenciando seu navio que é um claro canalha, um verdadeiro canalha. Usando seus lutadores uns contra os outros e fazendo com que seus lutadores lutem entre si para que ele possa ganhar um pagamento de ambos”, finalizou o atleta.
Colby Covington, atual número dois da divisão dos meio-médios, está atualmente com 35 anos e lutou pela última vez há mais de um ano, quando venceu Jorge Masvidal no UFC 272, por decisão unânime. O atleta tem 20 lutas em sua carreira no MMA profissional, venceu 17 delas e perdeu apenas três.
Saiba mais sobre Colby Covington, aqui