Colunista da TATAME lidera evento em Portugal sobre a união do Jiu-Jitsu e o Surfe; assista e opine

Colunista da TATAME lidera evento em Portugal sobre a união do Jiu-Jitsu e o Surfe; assista e opine

O Surfe e o Jiu Jitsu estão unidos há décadas, praticamente, todos os surfistas e lutadores sabem dessa ligação, que ganhou o mundo nas areias do Arpoador, na Zona Sul do Rio de Janeiro. No último dia 18, em um evento pioneiro, foi comemorado essa união em Almada, Portugal. O encontro foi protagonizado por Luiz Dias, professor de Jiu-Jitsu e colunista da TATAME, e Nunes Mesquita, que ao participar de um seminário, se apaixonou pela arte.

Passado alguns anos, esses profissionais seguiram cada um em sua respectiva área. Com isso, resolveram criar um evento onde cada um empregue os seus conceitos do Jiu-Jitsu e do Surfe. Nuno Mesquita passando seus ensinamentos sobre a arte de deslizar nas ondas e Luiz Dias, líder da GAS JJ, toda a técnica da arte suave dentro dos tatames.

O shaper Nuno Mesquita, detentor de uma tradicional marca de Surfe, apresentou seus modelos de pranchas falando das características de cada shape, como funcionam, etc. Nuno comentou também como sentiu uma melhora no seu preparo físico e aeróbico depois de iniciar no Jiu-Jitsu, ao pegar ondas em diferentes lugares, como Nazaré, em Portugal.

Destacou ainda o seu equilíbrio mental para situações de perigo no mar de ondas grandes e no mar gelado, devido aos treinos. Por isso, o faixa-preta Luiz Dias afirmou que surfar o ajuda com exercício da fluidez e calma para as lutas, além de o ajudar no cotidiano.

Em uma conversa foi criado o evento, que é um marco para as duas modalidades. Essa celebração de amizade e união entre os esportes proporcionou a criação de um handplane de produção limitada. A série se chama “Pura Vida”, a união entre o Jiu Jitsu e o Surf.

Veja mais abaixo: