Com 45 lutas aos 34 anos, Charles do Bronx revela até quando pensa em lutar: ‘Se eu tiver bem’

Charles do Bronx revelou, no "Flow" podcast, que não quer lutar "até os 45 anos", mas sim enquanto estiver se sentindo bem dentro do cage; confira

Com 45 lutas aos 34 anos, Charles do Bronx revela até quando pensa em lutar: ‘Se eu tiver bem’

Charles do Bronx falou sobre o seu futuro no MMA e até quando pretende seguir lutando (Foto: Reprodução)

Aos 34 anos de idade, o ex-campeão peso-leve do UFC, Charles do Bronx, ainda não pensa em aposentar. No entanto, em participação no “Flow Podcast”, o paulista revelou até quando pretende lutar, mas externou algumas condições para a longevidade no MMA. Do Bronxs citou o exemplo do compatriota Glover Teixeira, que foi o lutador mais velho a se tornar campeão do Ultimate, e que se aposentou em janeiro deste ano, após ser derrotado pelo americano Jamahal Hill na luta principal do UFC 283, no Rio de Janeiro.

“O Glover lutou até 45 anos, se não me engano (correção: o mineiro competiu até os 43 anos), e ainda estava no mesmo ritmo, lutando. O esporte cresceu demais, evoluiu demais, no sentido de regras, do jeito de perder peso. Eu quero lutar enquanto eu me sentir bem. Enquanto estiver bem, sentir tesão por aquilo que você está fazendo, eu quero estar lutando. Não quero ficar lutando até 45 anos, mas se eu estiver bem até lá, mesmo passando disso, quero continuar lutando. Mas eu quero lutar bem, estando bem e feliz, fazendo aquilo porque ama”, declarou Charles, que luta profissionalmente no MMA desde 2008 e contabiliza 45 lutas na modalidade.

Primeiro colocado no ranking da divisão até 70kg do UFC, Charles do Bronx, atualmente com 34 anos, é ex-campeão peso-leve do Ultimate. O faixa-preta de Jiu-Jitsu soma 34 triunfos, nove derrotas e uma luta sem resultado no MMA. O paulista vem de triunfo dominante sobre Beneil Dariush, nocauteando o rival no primeiro round, no UFC 289, realizado em junho deste ano.

Para conferir mais notícias sobre Charles do Bronx, clique aqui