Com 9kg acima da divisão dos leves, Ultimate corta lutador do UFC 231 por ‘medida de segurança’; entenda
Após aceitar o confronto há cerca de dez dias, Jesse Ronson está fora da luta com o brasileiro Carlos Diego Ferreira no UFC 231, em Toronto (CAN), no próximo sábado (8). O próprio canadense anunciou cancelamento do combate através do Facebook, alegando que estava “muito pesado” para alcançar a marca da divisão dos leves (70kg).
Segundo o repórter John Morgan do MMA Junkie, Ronson está pesando cerca de “20 pounds” acima do limite da categoria – o que daria um pouco mais de 9kg. O lutador, que não luta pelo UFC desde 2014, quando colecionou três derrotas para Michel Trator, Francisco Massaranduba e Kevin Lee, também comunicou que teve o contrato cancelado.
“Infelizmente, minha luta neste sábado no UFC não vai acontecer. Eu estava muito pesado para bater o peso em segurança e lutar, então eles retiraram. Em última análise, é melhor para minha saúde. Mas, m****, perdi meu contrato com o UFC. Procure o “Bodysnatcher” no TKO em breve ou talvez no Rizin ou no ONE. Quem sabe agora. Estou decepcionado. E gostaria de pedir desculpas a todos no UFC e a todos que me apoiaram”, postou.
O Ultimate ainda não se posicionou oficialmente, mas segundo a imprensa especializada nos Estados Unidos, o brasileiro Carlos Diego Ferreira também está fora do card. Com isso, o UFC 231 passa a ter 12 combates. A pesagem oficial acontece na próxima sexta-feira (7).