Com a presença do Ministro dos Esportes, Itaboraí realiza seu primeiro Campeonato de Jiu-Jitsu; saiba mais

Com a presença do Ministro dos Esportes, Itaboraí realiza seu primeiro Campeonato de Jiu-Jitsu; saiba mais

Realizado no último domingo (15), na quadra poliesportiva do Colégio Adventista, no Centro, o Campeonato de Jiu-Jitsu de Itaboraí, organizado pela Liga do município, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, reuniu centenas de pessoas que prestigiaram os lutadores, entre elas o Ministro dos Esportes Leandro Cruz.

Se fora dos tatames Leandro Cruz marcou presença ao lado de outras importantes figuras locais, no tatame o que se viu foram lutas animadas, com a competição aberta em todas as categorias, no masculino e feminino, com idade de participação a partir dos 4 anos. Ao todo, foram 350 competidores em ação, com 55 destes ganhando gratuidade para realizar as inscrições oferecidas pela Prefeitura de Itaboraí para os lutadores da cidade.

“Eventos como esse são a demonstração da importância da massificação do esporte. Precisamos que cada vez mais e mais crianças venham a praticar artes marciais, venham a praticar esportes, com o objetivo de ter uma vida mais saudável e ajudar no seu processo de educação como um todo”, afirmou o Ministro dos Esportes em entrevista à TATAME.

Outras figuras importantes que marcaram presença foram Marcos Antônio, presidente da Liga de Jiu Jitsu Itaboraí, Robledo Moraes, diretor do Colégio Adventista, Geovani Felix, presidente da Igreja Adventista local e Ronaldo Anquieta, coordenador de projetos da UFF.

Interessados em iniciar a prática da arte suave devem procurar a Prefeitura por meio do Projeto Esporte e Cidadania Para Todos, que está com inscrições para aulas gratuitas em dois polos: Badureco e Venda das Pedras, de segunda a sexta, das 9h às 18h. Para se inscrever são necessários documentos originais e cópia do RG, CPF, comprovante de residência e duas fotos 3×4. Menor de 18 anos precisa do documento do responsável.