Trilogia entre Poirier e McGregor lidera card com três brasileiros em ação no UFC 264; acompanhe

Publicidade

Um dos eventos mais aguardados pelos fãs de MMA nos últimos tempos, o UFC 264 deste sábado (10), em Las Vegas (EUA) terá em sua luta principal uma trilogia de tirar o fôlego, com Conor McGregor e Dustin Poirier se enfrentando em busca de uma chance de disputar o cinturão peso-leve num futuro próximo. Os dois lutadores já se enfrentaram duas vezes. No primeiro encontro, em 2014, McGregor venceu por nocaute. Sete anos depois, Poirier se “vingou” e nocauteou o ex-campeão.

No card principal, mais precisamente no co-main event, Gilbert Durinho estará em ação. O faixa-preta de Jiu-Jitsu disputou o cinturão em fevereiro e acabou sendo derrotado pelo atual campeão dos meio-médios, Kamaru Usman, por nocaute. Recuperado do revés, o brasileiro enfrenta o experiente Stephen Thompson. No card preliminar, serão mais dois brasileiros em ação. O paraense Michel Pereira, conhecido por empolgar o público por seus golpes imprevisíveis, vai encarar Niko Price e, com um novo triunfo, dará passos importantes rumo ao topo de sua categoria. Outra casca-grossa em ação será Jennifer Maia. Após ser derrotada pela campeã Valentina Shevchenko, a curitibana busca a reabilitação e vai medir forças contra Jessica Eye.

Poirier e McGregor fazem aguardada trilogia no main event

O UFC retorna à T-Mobile Arena, em Las Vegas, para uma das maiores lutas da história da organização. Na luta principal, o ex-campeão interino peso-leve do UFC e o atual número 1 do ranking da divisão, Dustin Poirier, enfrenta o ex-campeão peso-leve e peso-pena do UFC e quinto colocado do ranking, Conor McGregor, na terceira luta entre os dois.

Poirier (27-6, 1 NC) planeja repetir sua atuação do UFC 257, no início deste ano, e desempatar o placar contra McGregor. Membro do UFC há mais de 10 anos, ele se provou um dos melhores do mundo ao vencer os ex-campeões do UFC Max Holloway (duas vezes), Eddie Alvarez e Anthony Pettis. Poirier agora busca manter seu lugar no topo do ranking dos leves e se firmar como o próximo na fila pelo cinturão de Charles do Bronx.

Já McGregor (22-5) tem como objetivo vingar sua derrota no início deste ano, mostrando que ainda é um dos melhores do mundo. Indiscutivelmente a estrela mais popular da história do UFC, o irlandês ganhou destaque com nocautes icônicos sobre José Aldo, Eddie Alvarez e Chad Mendes. McGregor agora pretende entregar uma performance parecida com a de 2014, quando enfrentou pela primeira vez Poirier e saiu vitorioso.

Gilbert Durinho entra em ação contra Thompson

Na segunda luta mais importante da noite, Gilbert Durinho (19-4) retorna ao octógono do UFC para enfrentar o número 4 do ranking peso meio-médio, Stephen Thompson (16-4-1). Em sua última luta, Durinho lutou pelo cinturão da divisão, mas acabou superado pelo campeão Kamaru Usman, quebrando a sequência impressionante de seis vitórias que o brasileiro começou em 2018. Neste sábado, Gilbert busca reiniciar seu caminho até o cinturão peso meio-médio. A tarefa não será fácil. Do outro lado do octógono, estará Thompson, embalado por duas vitórias consecutivas, sobre Geoff Neal e Vicente Luque.

Michel Pereira busca terceira vitória consecutiva 

O meio-médio Michel Pereira (25-11, 2 NC) vai em busca da sua terceira vitória consecutiva no Ultimate em um duelo que promete ser explosivo. O paraense, que conquistou rapidamente os fãs do UFC com seus golpes inusitados, faz sua primeira luta em 2021. Em sua última luta, em dezembro, o  “Paraense Voador” derrotou, por decisão unânime, Khaos Williams. Seu oponente no UFC 264 será o americano Niko Price (14-4, 2 NC), que tem em seu cartel dez vitórias por nocaute e três por finalização, dez delas no primeiro round.

Jennifer Maia mede forças diante de Jessica Eye

Completando o time brasileiro em ação na T-Mobile Arena, Jennifer Maia (18-7-1) enfrenta Jessica Eye (15-9, 1 NC). Em sua última luta, em novembro do ano passado, Jennifer fez uma luta dura com a campeã Valentina Shevchenko. Na quarta posição do ranking peso-mosca feminino, a curitibana espera que uma vitória sobre a veterana Eye a coloque de volta na trilha pelo título.

CARD COMPLETO:

UFC 264
T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 10 de julho de 2021

Card principal (23h, horário de Brasília)
Dustin Poirier derrotou Conor McGregor por nocaute técnico (interrupção médica) no 1R
Gilbert Durinho derrotou Stephen Thompson por decisão unânime dos jurados
Tai Tuivasa derrotou Greg Hardy por nocaute técnico no 1R
Irene Aldana derrotou Yana Kunitskaya por nocaute técnico no 1R
Sean O’Malley derrotou Kris Moutinho por nocaute técnico no 3R

Card preliminar (19h, horário de Brasília)
Max Griffin derrotou Carlos Condit por decisão unânime dos jurados
Michel Pereira derrotou Niko Price por decisão unânime dos jurados
Ilia Topuria derrotou Ryan Hall por nocaute no 1R
Dricus du Plessis derrotou Trevin Giles por nocaute no 2R
Jennifer Maia derrotou Jessica Eye por decisão unânime dos jurados
Brad Tavares derrotou Omari Akhmedov por decisão dividida dos jurados
Zhalgas Zhumagulov finalizou Jerome Rivera com um triângulo de mão no 1R

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img