Com arrecadação de alimentos, Campeonato Estadual da CBJJO acontece no próximo domingo (13), em Nilópolis (RJ)

Publicidade

Após a realização do Campeonato Brasileiro, no final de novembro, na Arena da Juventude, a CBJJO (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico) agora concentra seus esforços na realização do Campeonato Estadual, que acontece no próximo domingo (13), no Centro Municipal de Eventos, localizado em Nilópolis, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. As inscrições para o torneio – último da entidade no ano de 2020 – já estão encerradas.

A Confederação vem reforçando, através de suas redes sociais, que a entrada do atleta ao ginásio deverá ocorrer com a doação de 1kg de alimento não perecível. Todos os detalhes para a realização do campeonato vêm tendo o acompanhamento permanente da entidade para garantir os protocolos sanitários.

A TATAME conversou com diretor da CBJJO, Jair Court, para saber os detalhes sobre o Estadual; confira abaixo

– Depois da realização do Campeonato Brasileiro, onde muitos atletas aderiram ao evento, qual a expectativa para o Campeonato Estadual?

Com os pontos positivos do Campeonato Brasileiro, vamos realizar a primeira competição fora do nosso espaço fixo de eventos, que é a Arena da Juventude (em Deodoro), com objetivo de levar o Jiu-Jitsu a todos, apresentando a Confederação a novos adeptos. Para garantir a qualidade na organização e também na parte técnica, as inscrições foram encerradas antes do prazo, certificando que o número de participantes foi reduzido em prol da maior segurança de todos os atletas envolvidos no torneio.

– Durante o Brasileiro, o público acabou quebrando parcialmente os protocolos de segurança estabelecidos pela Confederação. Quais medidas serão adotadas para evitar um novo episódio?

A direção da Confederação, a comando do presidente GM Walter Nogueira, buscou realizar nesses dias, após o Campeonato Brasileiro, um trabalho maior de conscientização e respeito, que caminha lado a lado com a disciplina. Neste evento do próximo final de semana, teremos mais agentes fiscalizadores na entrada e na circulação do ginásio. Informamos também que foi o objetivo e a estratégia do presidente a redução do número de competidores e acompanhantes, além de buscar buscar um local com uma área mais arejada, com maior circulação de vento para a segurança de todos. Vale sempre ressaltar que somente será permitida a entrada do atleta e um acompanhante. Porém, o acompanhante terá que doar 1kg de alimento não perecível na entrada, onde passará por um protocolo de aferição de temperatura e higienização.

– Este será o evento que vai encerrar o calendário de 2020 da Confederação. Como foi possível a sua realização?

O evento só foi possível através do diálogo entre o presidente Walter e o mestre Alexandre PH, que demonstrou grande vontade em realizá-lo. Então, o presidente Walter Nogueira me direcionou a tarefa, junto com o Alexandre, que partiu em busca de parcerias e apoios com muita força de vontade. Nessa busca, conseguimos o apoio da Prefeitura de Mesquita, através do prefeito Jorge Miranda e do Secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Kleber Rodrigues, que acreditam no esporte como mudança e qualidade de vida e, por isso, apoiaram a iniciativa.

Para saber mais detalhes sobre o Campeonato Estadual, clique AQUI e acesse o site da CBJJO

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade