Cage Warriors vai ‘contra’ os grandes eventos e, com atletas do UFC na luta principal, realiza edição nesta sexta-feira

Cage Warriors vai ‘contra’ os grandes eventos e, com atletas do UFC na luta principal, realiza edição nesta sexta-feira

Diante da pandemia do novo coronavírus, diversos eventos de MMA precisaram cancelar ou adiar seus eventos, incluindo UFC e Bellator, as duas maiores organizações da modalidade. No entanto, o Cage Warriors se adaptou às condições de Manchester, na Inglaterra, e realizará sua edição de número 113 nesta sexta-feira (20), com portões fechados, se tornando a grande atração dos fãs de luta no final de semana. O Cage Warriors 113, vale ressaltar, tem início às 18h (horário de Brasília).

A luta principal envolve uma história interessante, pois, pela primeira vez, dois lutadores com contrato em vigor com o UFC vão se enfrentar fora da franquia. Atletas da categoria peso médio, Bartosz Fabinski e Darren Stewart entrariam em ação no card do UFC Londres, que estava marcado para este sábado (21), no entanto, precisou ser cancelado após o governo dos Estados Unidos proibir viagens para a Inglaterra desde a última semana. Entretanto, os atletas já estavam em território inglês e concordaram em lutar. Desta forma, Ultimate e Cage Warriors entraram em acordo para que o combate pudesse ser realizado.

Darren Stewart, que enfrentaria Marvin Vettori no UFC Londres, vem de duas vitórias seguidas no Ultimate, diante de Bevon Lewis e Deron Winn. Do outro lado, Bartosz Fabinski, que tinha luta marcada contra Shavkat Rakhmonov em Londres, vai em busca de recuperação depois de perder para o brasileiro Michel Trator.

Outra grande atração fica por conta da disputa de cinturão na divisão peso leve, no co-main event. Joe McColgan, da Irlanda do Norte, vem de vitória no Cage Warriors e buscará a conquista do título contra o galês Mason Jones, que está invicto no MMA, com seis triunfos, a grande maioria deles na organização.

Pesagem acontece com medidas de prevenção 

Na última quinta-feira (19), o Cage Warriors realizou sua pesagem oficial com medidas no sentido de evitar a disseminação do Covid-19, bem como a aglomeração de pessoas. Os atletas do card foram divididos em três grupos e cada lutador pôde levar apenas um integrante de sua equipe durante o período da tomada de peso. A organização ainda informou que todos passaram por uma checagem para avaliar possíveis sintomas do coronavírus e o mesmo acontecerá nesta sexta, assim que chegaram à arena, antes dos combates.

CARD COMPLETO: 

Cage Warriors 113
Manchester, na Inglaterra 

Sexta-feira, 20 de março de 2020

Card principal
Peso-médio: Darren Stewart x Bartosz Fabinski
Peso-leve: Mason Jones x Joe McColgan
Peso-meio-médio: Nathan Jones x David Bear
Peso-leve: Paddy Pimblett x Decky Dalton

Card preliminar
Peso-pena: Perry Goodwin x Steve Aimable
Peso-mosca: Darren O’Gorman x Coner Hignett
Peso-mosca: Adam Amarasinghe x Jake Bond
Peso-médio: Matthew Bonner x Jamie Richardson
Peso-pena: Kris Edwards x James Hendin
Peso-leve: Aidan Stephen x Jack Collins
Peso-casado: Lewis Monarch x Kingsley Crawford