Brasileiro integra lista, e Dana contrata cinco lutadores em estreia da temporada do Contender Series

Brasileiro integra lista, e Dana contrata cinco lutadores em estreia da temporada do Contender Series

Responsável por revelar algumas promessas do MMA ao longo dos últimos anos, com os principais destaques recebendo contrato para lutar no UFC, o Contender Series teve o início da sua quinta temporada na terça-feira (31), em Las Vegas (EUA). Comandante do reality show, Dana White gostou do que viu no primeiro episódio e contratou cinco lutadores que estiveram em ação no card, que contou com apenas quatro lutas. O Brasil teve três representantes, mas somente Joanderson Tubarão conseguiu contrato com a organização.

Na luta principal do episódio, em combate pela categoria meio-pesado, Azamat Murzakanov teve pela frente o brasileiro Matheus Buffa e fez valer sua técnica na trocação. Ainda no primeiro round, o russo conectou um potente golpe de esquerda, seguido de um de direita, e Matheus acabou caindo. Na sequência, Murzakanov ainda aplicou mais alguns socos, obrigando o árbitro central a interromper o confronto e decretar sua vitória por nocaute técnico. Com o resultado, o russo segue invicto no MMA, com dez triunfos.

O co-main event teve o duelo brasileiro entre Joanderson Tubarão e Diego Lopes, na divisão peso-pena. O encontro foi bem disputado e contou com boas investidas e ações por parte de ambos os lutadores, com destaque para a atuação de Joanderson na luta em pé e as tentativas de finalização aplicadas por Diego. O duelo, no entanto, precisou ser interrompido em meados do terceiro round, após Tubarão acertar um dedo no olho do seu compatriota, que não conseguiu continuar na disputa. Apesar disso, o embate foi levado para a decisão dos árbitros, que decidiram dar o triunfo para o maranhense – mesmo com o atleta perdendo um ponto por conta da infração. Joanderson Tubarão, de 26 anos, agora tem dez vitórias seguidas, 12 ao todo.

Ao final do evento, como já é de praxe no Contender Series, Dana White anunciou os lutadores que foram contratados pelo UFC. O mandatário comunicou que cinco nomes seriam adicionados ao plantel da organização, e além de Joanderson Tubarão, Victor Altamirano, Carlos Candelario, o citado Azamat Murzakov e AJ Fletcher agora vão fazer parte do Ultimate. A curiosidade fica por conta de Candelario, que mesmo sendo derrotado por Altamirano na decisão dos jurados, conseguiu um contrato com a companhia.

 

RESULTADOS COMPLETOS:

Dana White’s Contender Series – Episódio 1
UFC APEX, em Las Vegas (EUA)
Terça-feira, 31 de agosto de 2021

Azamat Murzakanov derrotou Matheus Buffa por nocaute técnico no 1R
Joanderson Tubarão derrotou Diego Lopes por decisão unânime dos jurados
Victor Altamirano derrotou Carlos Candelario por decisão unânime dos jurados
AJ Fletcher derrotou Leonardo Damiani por nocaute no 1R