Com campeões definidos, professores comentam passagens internacionais do Circuito Rio Mineirinho
Com o fim da temporada 2020/2021 do Circuito Rio Mineirinho neste mês de outubro, que é organizado pela FJJD-Rio e CBJJD, foram definidos os campões do ranking. Ao todo, oito atletas conquistaram passagens internacionais para destinos como os Estados Unidos e Espanha.
Ravi Belo (ICON JJ/Projeto Vencedores em Cristo) e Levi Carvalho (Game Fight) foram contemplados com passagens para o Pan Kids, da IBJJF, nos Estados Unidos. Kamilly Takayas (Pit Bull) também terá como destino à América do Norte, mas para disputar o Mundial da IBJJF, assim como Rerisson Santos (Cantagalo), Maria Cláudia (Infight/TMD) e Luiz Marcos Bonfim (Double Five). Já Sérgio Antônio Soares e Marco Paulo, o Marcão, ambos da Double Five, vão para Espanha ministrar um seminário do Summer Camp BJJ. Todas as passagens são para 2022.
A cerimônia de entrega de todos os prêmios e certificados da ranking 2020/2021 será no dia 21 de novembro, ao término do segundo dia do Rio International Cup, no Velódromo do Parque Olímpico, na Zona Oeste. O evento abre a temporada 2021/2022 do Circuito Rio Mineirinho.
Confira abaixo a declaração dos professores que tiveram atletas campeões:
– Professor Michel Kmiec (Ravi Belo)
O Ravi Belo começou a treinar aos 5 anos e competindo desde então. Está na FJJD-Rio há dois anos e na última temporada ganhou a passagem para o Pan Kids. Somos de São Gonçalo, a terra dos Refringentes Mineirinho (Patrocinador master do circuito da FJJD-Rio).
– Professor Marco Bragança (Levi Carvalho)
Quero agradecer à FJJD-Rio pela premiação ao público infantil, fazendo diferença para o mundo do Jiu-Jitsu. O Levi Carvalho, que ganhou a passagem para o Pan Kids, é um atleta de muita dedicação e seriedade dos treinos. Ele faz parte da minha equipe desde os 4 anos.
– Professor e pai Roger Takayas (Kamilly Takayas)
A Kamilly Takayas ela foi campeã do ranking da FJJD-Rio na categoria e no absoluto. Ela venceu todas as etapas e em algumas faturou o absoluto também. Ela treina desde os 3 anos de idade, por incentivo meu, por me acompanhar na academia, e da mãe, que também é competidora.
– Professor Márcio de Deus (Maria Cláudia)
Pra gente é, sem dúvida, uma grande alegria. A Maria Cláudia treina conosco na Cidade de Deus (comunidade na Zona Oeste do Rio). Sabemos que a realidade de um atleta no Brasil é sempre de muita correria e ter essa passagem patrocinada pela FJJD-Rio é muito importante.
– Professor Douglas Rufino (Rerisson Santos)
O Rerisson Santos foi o destaque do Circuito Rio Mineirinho, ganhando todas as etapas peso e absoluto. Ele ganhou uma premiação de 3.500 reais, referente ao valor pago no absoluto, além disso conquistou a passagem para o Mundial da IBJJF nos Estados Unidos. É um moleque muito focado e tem como sonho ser campeão mundial na faixa-preta.
– Professor Leandro “Tatu” Escobar (Luiz Marcos, Sérgio Antônio e Marcão)
No Circuito Rio Mineirinho 2020/2021, nós conseguimos conquistar três passagens. O Luiz Marcos Bonfim, da faixa-marrom, e os faixas-pretas Sérgio Antônio Soares e o Marcão, o Marco Paulo Vasconcelos, que é o terror do master ao ganhar todas as etapas. Queremos agradecer à FJJD-Rio.