Com cinturão no ombro, Gastelum se auto-proclama campeão do UFC; confira

Com cinturão no ombro, Gastelum se auto-proclama campeão do UFC; confira

Após um exaustivo camp para enfrentar o campeão Robert Whittaker no UFC 234, na noite de sábado (9), Kelvin Gastelum destacou a tristeza nas redes sociais, quando foi oficializado o corte do neozelandês do card. O lutador precisou passar por uma cirurgia às pressas em Melbourne (AUS), assim que foi diagnosticado com uma hérnia no abdômen.

“Com muita tristeza, eu escrevo que minha luta pelo título dos médios está cancelada. Lamento a todos que estavam esperando esta grande luta… Família, amigos e seguidores de todo o mundo. Deus tem uma razão para fazer as coisas e eu acredito firmemente que seus planos são muito maiores e melhores do que eu posso imaginar”, postou Gastelum.

No entanto, poucas horas depois, na Rod Laver Arena, o norte-americano desfilou com o cinturão do UFC e se auto-proclamou campeão dos médios. Gastelum afirmou que venceu por W.O, mas desconversou ao ser indagado se o Ultimate havia oficializado o cinturão.

“Esse cinturão é meu. Eu conquistei. Vim até aqui, atravessando milhares de milhas desde casa e bati o peso. No meu mundo, no mundo do Wrestling, se um cara aparece e bate o peso, e por alguma razão seu adversário não aparece para lutar, quem aparece vence. Eu venci. Eu falei quando estava vindo para cá que eu queria fazer a divisão voltar a andar. Já faz um ano que esse cinturão não é disputado. Quero defender meu cinturão o máximo de vezes que eu puder. O cinturão está aqui, não está? Agora o UFC decide se quer remarcar a luta ou se vai me dar o vencedor da luta principal de hoje. Ninguém me deu nada. Eu conquistei o cinturão. – disse Gastelum, garantindo que vai pedir reembolso ao UFC, por conta do dinheiro gasto no camp de treinamento para o duelo com Whittaker.