Com complicações por causa da Covid-19, Chimaev ensaia aposentadoria em post no Instagram; Dana afirma que meio-médio ‘não vai desistir’
Khamzat Chimaev foi infectado pelo novo coronavírus nos últimos dias de 2020 e, mais de dois meses depois, o lutador do UFC ainda segue apresentando complicações de saúde e não conseguiu se recuperar. Por conta da infecção, o combate entre “Borz” e Leon Edwards precisou ser adiado mais duas vezes – anteriormente, o confronto já tinha sido suspenso devido ao teste positivo do inglês para Covid-19.
Nas redes sociais, o meio-médio de 26 anos, considerado uma estrelas em ascensão no UFC, ensaiou uma aposentadoria. Chimaev chegou até a declarar que o fato de não ter sido campeão, não o afetava mais.
“Quero agradecer muito a todos por me apoiarem em minha jornada neste esporte. Acho que terminei (encerrar a carreira), sim, sei que não peguei o cinturão, mas não é a vitória mais importante da vida. Pode te chatear, mas meu coração e corpo me dizem tudo. Quero agradecer muito à minha equipe (Allstars Training Center). Quero agradecer muito ao UFC”, escreveu o lutador, que também chegou a postar uma foto – nos stories do Instagram – de uma pia de banheiro com sangue e assustado com as sequelas da doença.
Fã declarado do russo naturalizado sueco, Dana White, presidente do Ultimate, afirmou que o atleta agiu de forma precipitada ao antecipar sua aposentadoria. O “Big Boss” garantiu que Chimaev vem recebendo o tratamento ideal em Las Vegas (EUA), custeado pela companhia, mas que o meio-médio saiu do repouso.
“Quando ele chegou aqui, os médicos cuidaram dele e lhe deram prednisona (corticoide sintético), que é uma droga desagradável. Então, ele está tomando isso e deveria relaxar e permitir a recuperação. Ele foi e treinou hoje, se sentiu uma mer**, ficou super emocional e postou isso (sobre aposentadoria)”, disse Dana ao site MMA Junkie, que ainda completou afirmando que a futura estrela do UFC não vai abandonar o esporte:
“Ele não deveria estar treinando, mas você sabe, esse cara é um selvagem. Ele quer lutar todo fim de semana, e agora ele nem consegue treinar. Então, ele se emocionou e postou isso, mas ele não vai desistir”, concluiu.
Chimaev tem três aparições no UFC e ganhou destaque na primeira passagem do evento pela “ilha da luta”, em Abu Dhabi (EAU). Em um intervalo de dias, “Borz” finalizou John Phillips e nocauteou Rhys McKee. Dois meses depois, precisou de apenas 17 segundos para nocautear Gerald Meerschaert e cair nas graças dos fãs.