Com conteúdo sobre artes marciais, canal Woohoo destaca crescimento da audiência e consolidação do novo projeto; confira

Publicidade

Comportamento, cultura, entretenimento e boas histórias sempre fizeram parte do dia-a-dia do canal Woohoo. A diversificação da programação do canal em torno destes temas e a inclusão das artes marciais na programação tem rendido bons frutos nos primeiros meses de 2020 para a emissora. O movimento iniciou em novembro, ganhou corpo em janeiro e começa a se consolidar durante o mês de fevereiro.

O canal Woohoo vem marcando presença no universo das Artes Marciais, com o MMA, Judô, Jiu-Jitsu, Muay Thay, Kickboxing, Boxe, Tae-Kwon-Do, Wrestling, Capoeira, entre outras modalidades de combate.

Muito além das lutas, o canal tem uma atenção especial na transformação social que as pessoas vivenciam através das artes marciais. Por isso, o Woohoo está produzindo algumas séries que batem firme no dia a dia das pessoas. Um ambiente agradável e acolhedor faz da sala de Free’das o lugar ideal para um bate-papo descontraído e revelador entre as mulheres. No Woohoo, são quatro repórteres mulheres que se revezam para receber as convidadas. Lutadoras, treinadoras, nutricionistas. Cada uma compartilhando suas experiências e vivências.

O Papo Reto e o DNA revelam para os assinantes a essência e a experiência de grandes personagens do universo da Luta. Já passaram pelos programas atletas como Flávio Canto, Cláudio Hannibal, Leo Leite, treinadores do porte de Claudio Coelho (Academia Nobre Arte) e também o comentarista, autor, professor e Vice Presidente da Confederação Brasileira de MMA Desportivo Carlão Barreto.

A descontração da programação fica por conta de Sérgio Malibu, o maior colecionador de histórias do Jiu-Jitsu no país. Malibu traz sempre um convidado e, junto com o apresentador Marcelo Luccas, transforma o programa num grande bate papo com “causos” de bastidores que pouca gente conhece.

Na avaliação geral da mudança, de janeiro a 17 de fevereiro de 2020, o Woohoo já alcança no total de indivíduos uma audiência 18% maior na faixa horária de 12h às 18h e 27% maior na de 18h às 22h em relação a audiência média do ano de 2019 desses horários.

No comparativo entre primeiro de janeiro a 17 de fevereiro de 2019 e 2020, o Woohoo cresceu 33% na audiência no total de indivíduos. E, por fim, a média de audiência da nova programação lançada em janeiro colocou o canal cinco posições acima no ranking do total de indivíduos de canais por assinatura no comparativo entre primeiro de janeiro a 17 de fevereiro de 2019 e 2020.

Sucesso com o Jungle Fight 102

No último fim de semana, a transmissão do Jungle Fight 102 provou que o canal está no caminho certo neste mix de eventos e programas. Normalmente, o canal exibe o card preliminar do evento, mas a edição 102 do Jungle Fight deu ao canal a oportunidade de transmitir o evento na íntegra. E o Woohoo se preparou para isso. Deu tratamento global e especial ao maior evento de MMA da América Latina. Começou na sexta-feira com a pesagem dos atletas aquecimento de 30 minutos e colocou o assinante dentro do ambiente da pesagem e das encaradas.

No sábado, o Woohoo convocou o canal eventual das operadoras para fazer a transmissão das cinco horas do Jungle Fight 102. Na verdade, foram seis horas de transmissão, já que a equipe de produção preparou um pré evento de uma hora para o assinante ficar totalmente ambientado com a arena montada na Vila Olímpica do Mato Alto, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A aposta do canal deu resultados:
● No sábado 15/02, as faixas 18:00 às 24:00 e 21:30 às 24:00 alcançaram pico em índices como audiência e tempo médio visto na comparação dos 20 sábados anteriores nos targets total de indivíduos e indivíduos com pay tv.
● A faixa 21:30 às 24:00 teve o maior alcance desde outubro 2019 e foi 105% maior do que a média dos últimos 20 sábados.
● Na comparação do dia 15/02 com o sábado anterior, o canal teve crescimento nos índices audiência, alcance e tempo médio visto nos targets total de indivíduos e indivíduos com pay tv nas faixas 18:00 às 24:00 e 21:30 às 24:00. E não parou por aí. No domingo, o Woohoo programou uma reprise na íntegra a partir das 4 horas da tarde para quem não pode acompanhar ao vivo no sábado à noite. Nova aposta que também deu resultados:
● A reprise das 16h às 20h teve audiência próxima a sábado de 21h30 às 24h no total indivíduos e colocou o Woohoo no topo do ranking de audiência na comparação com Sportv 3, Fox Sports 2, ESPN e Bandsports nesse horário.
● A faixa das 16h às 20h obteve os maiores índices de audiência, alcance e tempo visto no dia 16/02 em relação aos 20 domingos anteriores nos targets total indivíduos e indivíduos com pay tv;*
● A média de audiência da faixa no dia 16/02 chegou a ser 569% superior à média de todos os últimos 20 domingos no target total de indivíduos.

E ainda tem mais chegando dentro desta visão transformadora que as artes marciais provocam nas pessoas. A série Fênix está em produção e vai mergulhar fundo na capacidade que as lutas tem em recuperar pessoas que estiveram no fundo do poço por causa das drogas ou do álcool. O espírito da luta pegou todo mundo de jeito e já está trazendo bons frutos para o canal. Resta saber qual será a estratégia para o próximo combate do Woohoo.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img