Com difusão do Jiu-Jitsu Brasileiro, ‘gringos’ começam a dominar pódio na faixa preta em grandes torneios

Publicidade

O Jiu-Jitsu Brasileiro, conhecido como “BJJ”, está cada vez mais difundido pelo mundo e isso vem se tornando notório nos grandes eventos da modalidade. No último Pan da IBJJF, realizado neste mês de março, na Califórnia, Estados Unidos, lutadores de diversas nacionalidades brilharam nos tatames e conquistaram medalhas douradas na faixa-preta.

Nomes mais conhecidos, como Gianni Grippo e Keenan Cornelius, brilharam no torneio. O primeiro foi campeão na divisão dos penas sobre o também norte-americano Jamil Hill, enquanto o segundo levou o ouro na categoria super-pesado e o bronze no absoluto.

Já o norueguês Tommy Langaker, que vem ganhando projeção internacional após vencer Erberth Santos no Europeu, foi bronze no absoluto e não conseguiu disputar a divisão, após sofrer uma lesão. Os americanos JT Torres e Michael Liera Jr, membros da Atos, fecharam a categoria de peso leve. Entre os japonenses Koji Shibamoto e Tomoyuki Hashimoto, na final do peso-galo, melhor para Hashimoto, campeão por 2 a 1 vantagens.

Entre as mulheres, Maria Malyjasiak mostrou muita técnica na faixa preta e conquistou o ouro em sua divisão, ao derrotar rivais experientes, e outras “gringas” também brilharam.

Publicidade

Notícias relacionadas

8 COMENTÁRIOS

  1. muitos caras bons, mas a dificuldades dos atletas brasileiros de sairem do Brasil para competir, sem dinheiro para viajar, sem patrocínio, dificulta os atletas de competirem nesses campeonatos, se cair uma competição aqui, gringo não se cria.

  2. Exatamente Daniel.
    Pra começar os mundiais que era sediado aqui no Brasil … foi levado pra fora…. mts lutadores bons no Brasil q não podem sequer sair do Estado pra competir, por questões financeiras

  3. Bem observado Daniel. Os gringos, especialmente os Americanos, tem muito mais acesso ao “grand slam” (Mundial, Pan, e Europeu). Aqui, só uma seleta minoria consegue ir lutar.

  4. Isso e uma critica respeitoda que tenho aos Gracies, tinham que ter privilegiado o Brasil principalmente nos campeonatos……..estregaram o ouro , demais

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img