Com disputa de título na mira, rivalidade entre brasileiro Gabriel Fly e colombiano Dumar Roa esquenta no BRAVE CF: ‘Vai ser uma guerra’
A categoria peso pena do BRAVE Combat Federation, principal organização de MMA do Oriente Médio, tem estado em evidência nos últimos meses, com diversos atletas aparecendo como potenciais desafiantes ao título vago. De veteranos a jovens promessas, todos querem uma chance pelo posto de rei da divisão.
Porém, dois atletas têm se engajado em uma rivalidade particular, que partiu das redes sociais e pode muito bem terminar dentro da arena do BRAVE CF: o brasileiro Gabriel Fly e o colombiano Dumar Roa. Os “vizinhos” sul-americanos têm trocado farpas pela internet e proposto um acerto de contas no cage – valendo o cinturão até 66kg – desde que o duelo agendado entre eles para o BRAVE CF 45, realizado no fim do ano passado, foi cancelado após Fly ser diagnosticado com o novo coronavírus.
Fly é um dos principais nomes da academia curitibana CM System, comandada por Cristiano Marcello, e tem mostrado suas credenciais na luta agarrada, com duas vitórias por finalização na organização. Em sua carreira, o paranaense venceu todas as lutas antes do fim do último round, com 13 finalizações e um nocaute.
Ciente disso, Dumar Roa, que tem crescido muito na categoria peso pena do BRAVE CF, especialmente após o impressionante nocaute sobre o ex-campeão dos leves Abdul Kareem Al-Selwady, desafiou diretamente o brasileiro. “Eu respeito muito o Gabriel, ele é um grande oponente e vem de uma grande equipe”, disse Roa. “Mas o título mundial é meu sonho desde criança, eu vou nocauteá-lo, como já fiz com o ex-campeão Al-Selwady. Eu não brinco em serviço, eu vou ser o próximo campeão”, garantiu o colombiano.
Em sua réplica, Gabriel Fly até começou mantendo o tom cordial, mas não deixou de provocar o possível futuro oponente. “Eu também respeito o Dumar e gosto muito da Colômbia, é um lugar pelo qual tenho um apreço muito grande. Eu sei das dificuldades que o povo da América Latina passa para viver seus sonhos. Falta de tudo, mas nossa coragem é o que nos faz lutar pelo que queremos. Nada mais justo que o título mundial do BRAVE CF vir para o povo latinoamericano. Sua vitória sobre o Al-Selwady foi impressionante, mas eu estou pronto para adicionar você, Dumar, à minha lista de atletas finalizados. Vai ser uma guerra”.