Com duas disputas de cinturão, estreia de Alex Poatan e outras atrações, UFC 268 acontece neste sábado; confira

Publicidade

O Ultimate promove neste sábado (6), em Nova York, nos Estados Unidos, mais um evento de alto nível para os fãs de MMA. O UFC 268 terá em suas lutas principais duas disputas de cinturão com duelos que já aconteceram anteriormente. No main event, o campeão meio-médio Kamaru Usman defende seu título contra o desafiante Colby Covington, enquanto na luta co-principal, a detentora do cinturão peso-palha, Rose Namajunas, terá mais uma vez pela frente a ex-campeã Weili Zhang.

Deixe seus palpites no UFC 267 através do Betboo, AQUI

Dominante na categoria meio-médio, Kamaru Usman vai para sua quinta defesa de título no UFC. Aos 34 anos, o nigeriano já enfrentou Colby Covington em 2019, no UFC 245. Na ocasião, Usman saiu vencedor por nocaute técnico no quinto round, em combate muito disputado. Já Rose Namajunas, atual campeã peso-palha, conquistou o título em abril deste ano justamente contra Weili Zhang, aplicando um belo nocaute sobre a chinesa em pouco mais de um minuto de duelo. A expectativa é que, mais uma vez, essas disputas de cinturão sejam emocionantes do início ao fim.

Além das disputas de título, o UFC 268 vai contar com três brasileiros em ação, todos no card preliminar. Astro no Kickboxing, o peso-médio Alex Poatan vai fazer sua estreia no Ultimate enfrentando Andreas Michailidis, enquanto na divisão dos meio-pesados, o curitibano John Allan encara Dustin Jacoby. Quem também estreia na organização é o peso-pena Bruno Souza, pupilo da lenda Lyoto Machida. O atleta radicado em Belém (PA) terá Melsik Baghdasaryan pela frente. 

Duas disputas de cinturão agitam o card

Usman (19-1) pretende manter seu reinado dominante sobre a divisão meio-médio neste sábado. Invicto no UFC, ele está atualmente na sequência de vitórias ativa mais longa da divisão, com 14 vitórias consecutivas, incluindo vitórias sobre Jorge Masvidal (duas vezes), Tyron Woodley e Rafael Dos Anjos. Usman agora tem o objetivo de derrotar Covington novamente e continuar trilhando o caminho para se tornar o maior meio-médio de todos os tempos.

BETBOO ODDS USMAN X COVINGTON

Ex-campeão interino da divisão, Covington (15-2) busca finalmente conquistar o título linear do peso meio-médio. Um dos wrestlers mais talentosos da história dos meio-médios, ele garantiu vitórias sobre os ex-campeões do UFC Tyron Woodley, Robbie Lawler e Rafael Dos Anjos. Covington agora tenta provar que tem o que é preciso para destronar Usman e começar seu legado com o cinturão.

Uma das favorita dos fãs, Namajunas (11-4) compete pela segunda vez em um ano pela primeira vez desde 2017 e pretende não deixar dúvidas com mais um triunfo sobre Zhang neste sábado. Número 3 no ranking peso-por-peso feminino, Rose detém o recorde de mais vitórias no peso-palha por finalização, incluindo vitórias sobre Joanna Jedrzejczyk, Michelle Waterson e Paige VanZant. Ela agora planeja fazer com que sua segunda corrida como campeã seja histórica e se estabelecer como a melhor peso-palha de todos os tempos.

BETBOO ODDS NAMAJUNAS

Zhang (21-2) pretende aproveitar a revanche pelo título e mostrar que ela é a melhor peso-palha do mundo. Primeira campeã chinesa na história do UFC, Zhang ganhou destaque com vitórias notáveis sobre Jessica Bate-Estaca e Jessica Aguilar, além de sua Luta do Ano em 2020, contra a ex-campeã Joanna Jedrzejczyk. Ela agora espera ter um desempenho impressionante e começar a construir outra sequência de vitórias na divisão.

Brasileiros estreiam no UFC

O UFC 268 vai marcar também a aguardada estreia de dois brasileiros no UFC Alex Poatan (3-1) e Bruno Souza (10-1). Uma estrela do Kickboxing, Alex tem mais de 30 vitórias na modalidade, incluindo duas sobre o atual campeão peso-médio do UFC, Israel Adesanya – ele é, inclusive, o único atleta a ter nocauteado Adesanya na modalidade. O primeiro desafio de Alex no UFC será o grego Andreas Michailidis (13-4), que chega embalado por uma vitória em maio.

BETBOO ODDS ALEX POATAN

Já Bruno chega ao UFC em uma sequência de 10 vitórias consecutivas. Campeão peso-pena do LFA, Bruno tem apenas uma derrota na carreira, que ocorreu na sua estreia profissional em 2016, e aceitou estrear no UFC com poucos dias de antecedência. Ele vai enfrentar o armeno Melsik Bagdahsaryan (6-1), que vem numa sequência de duas vitórias.

O evento vai contar ainda com a participação de mais um brasileiro. No peso meio-pesado, o ex-participante do Contender Series John Allan (13-6, 1 NC) faz sua primeira luta em 2021 contra Dustin Jacoby (15-5-1).

CARD COMPLETO:

UFC 268
Madison Square Garden, em Nova York (EUA)
Sábado, 06 de novembro de 2021

Card principal (23h, horário de Brasília)
Kamaru Usman derrotou Colby Covington por decisão unânime dos jurados
Rose Namajunas derrotou Weili Zhang por decisão dividida dos jurados
Marlon Vera derrotou Frankie Edgar por nocaute no 3R
Shane Burgos derrotou Billy Quarantillo por decisão unânime dos jurados
Justin Gaethje derrotou Michael Chandler por decisão unânime dos jurados

Card preliminar (19h, horário de Brasília)
Alex Poatan derrotou Andreas Michailidis por nocaute técnico no 2R
Bobby Green derrotou Al Iaquinta por nocaute técnico no 1R
Chris Curtis derrotou Phil Hawes por nocaute no 1R
Nassourdine Imavov derrotou Edmen Shaahbazyan por nocaute técnico no 2R
Ian Garry derrotou Jordan Williams por nocaute no 1R
Chris Barnett derrotou Gian Villante por nocaute técnico no 2R
Dustin Jacoby derrotou John Allan por decisão unânime dos jurados
Melsik Baghdasaryan derrotou Bruno Souza por decisão unânime dos jurados
Ode Osbourne derrotou CJ Vergara por decisão unânime dos jurados

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade