Com equipes de outros estados e disputas pelo ranking, Circuito Rio Mineirinho finaliza temporada

Publicidade

No próximo fim de semana, sábado (9) e domingo (10), chega ao fim mais uma temporada do Circuito Rio Mineirinho, com disputas acirradas pelas passagens internacionais. Com a pontuação em dobro, a etapa no Velódromo do Parque Olímpico promete ser animada.

No sábado, será disputada a tradicional Taça Rio com as disputas do pré-mirim até o adulto, em todas as faixas, no masculino e feminino. No domingo, acontecem os embates no Brasileiro de Master – que é uma parceria da CBJJD com o CBME (Comitê Brasileiro de Esportes Master).

Uma das atrações dos eventos do Circuito Mineirinho será a seleção do Mato Grosso do Sul. Ao todo, 38 atletas conquistaram vagas através da seletiva e vão competir no Rio. Os lutadores terão todas as despesas pagas através da parceria entre a Federação Sul Mato-grossense de Jiu-Jitsu (FSMJJ) e a Fundesporte – que é um programa de apoio do governo do Mato Grosso do Sul. Equipes de outros estados, como Minas Gerais, São Paulo também vão marcar presença. Outra delegação que vem forte – e não faz parte da capital fluminense – é a GS Team de Angra do Reis. Serão mais de 100 atletas, que terão o apoio do secretário de esportes da cidade, Victor Simões.

Rogério Gavazza, presidente da FJJD-Rio, comentou sobre a derradeira etapa: “Vai ser um fim de semana muito especial para o Jiu-Jitsu. Nunca na história do circuito chegamos à última etapa com tantos lutadores brigando pelos títulos e com tantas equipes almejando o primeiro lugar no quadro de medalhas. Essa temporada, apesar das dificuldades da pandemia, foi histórica”, analisou o dirigente, que completou agradecendo aos parceiros do Circuito Rio Mineirinho:

“Eu gostaria de agradecer ao Ministério da Cidadania, através da Secretaria Especial do Esporte, sob a responsabilidade do secretário Marcelo Magalhães, pelo suporte e parceria. Quero deixar aqui também os meus agradecimentos ao Refrigerante Mineirinho. São 14 anos de união pelo esporte e mais de 140 passagens internacionais distribuídas. Um legado imensurável”. 

Além do Pan Kids para as classes de 6-12 anos até 13-15 anos, a FJJD-Rio e CBJJD também vão distribuir passagens para o Mundial da IBJJF, nos EUA, nas categorias juvenil e adulto (faixas-azul, roxa e marrom). Já na faixa-preta, adulto e master, os campeões vão ministrar um seminário Summer Camp BJJ, na Espanha, em 2022. As premiações são iguais no masculino e feminino.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade