Com filho de Valdo Santana, irmão de Waldemar Santana, Guarda Municipal do RJ reinaugura sala de lutas

Com filho de Valdo Santana, irmão de Waldemar Santana, Guarda Municipal do RJ reinaugura sala de lutas

A parceria entre Legião da Boa Vontade, Rádio Brasil e Prime Esportes ajudou a modernizar mais uma sala de artes marciais em uma força de segurança pública. A beneficiada da vez foi a Guarda Municipal do Rio de Janeiro. Além dos integrantes da tropa, crianças de comunidades adjacentes também treinam no local, através do projeto da Polícia Militar. A reinauguração, realizada na última semana no 3º IGM, em Benfica, bairro da zona norte do Rio, contou com a presença ilustre do guarda e faixa preta de Judô Neivaldo Santana, filho de Valdo Santana e sobrinho de Waldemar Santana, lendas do Vale-Tudo que venceram Robson e Hélio Gracie, respectivamente.

“Espaço bom, com material de primeira qualidade, dando oportunidade para que as crianças possam desenvolver suas atividades dentro do Jiu-Jitsu, do Muay Thai, do Boxe. Mas o mais importante é ocupar essas crianças, essa orientação sobre a vida, sobre respeito aos pais, aos verdadeiros amigos. Estamos precisando formar bons cidadãos para o Rio de Janeiro”, disse Santana.

Comandante da 3ª IGM, o GM Wilson Pralon, praticante de Krav Magá, fez a ponte para que a reforma saísse do papel. O dojô foi apadrinhado pelo professor de Muay Thai e policial federal José Aparecido Baioneta, representado na inauguração pelo seu aluno, Diego Jones.. O responsável por liderar as aulas da modalidade no local é o professor Rodolfo Leonardo De Deus, PM formado pelo próprio Baioneta.

“O projeto Ômega Thai existe há alguns anos e desde 2015 está aqui na Guarda Municipal. Muitas pessoas ajudaram e ajudam para que ele seja mantido, como o Cmt Pralon e o sub Ailton, o Araújo da GM, o Cmt Major Fábio e sub Cmt Cap Melo, da UPP Manguinhos. Também não posso deixar de citar o Diego Jones e o Carlos Giovani, grandes incentivadores, e o mestre Baioneta, que sempre nos ajuda bastante, orienta como um pai e está sempre ao nosso lado. Eu sou fruto de projeto social e hoje trabalho para retribuir tudo o que foi me ensinado”, disse o cabo PM.