Com foco no combate à violência contra a mulher, projeto ‘Lutadoras’ é lançado no Rio de Janeiro; veja como foi

Com foco no combate à violência contra a mulher, projeto ‘Lutadoras’ é lançado no Rio de Janeiro; veja como foi

Em uma emocionante cerimônia no Ginásio de Basquete do Vasco da Gama, em São Januário, na última sexta (14), foi lançado o projeto “Lutadoras”. A ação é uma parceria da Umbra/Vasco, Revista TATAME, Prefeitura do Rio de Janeiro e Pablo Mello, que é enfermeiro, obstetra, sanitarista, especialista em saúde pública, além de ser entusiasta das artes marciais. O movimento visa o combate à violência contra mulher.

Priscila Pedrita, atleta do UFC, Jamile Sandora, lutadora de MMA, Julia Boscher e Michele dos Santos, faixas-pretas de Jiu-Jitsu, além de nomes do Judô, entre outras representantes das artes marciais marcaram presença no evento. As atletas fizeram apresentações de suas respectivas modalidades, discursaram e ainda foram nomeadas embaixadoras do projeto, que tende a crescer cada vez mais.

Nesta primeira etapa, alguns tópicos serão abordados pelo projeto “Lutadoras”, como a assistência jurídica e orientações para as vítimas que queiram denunciar casos de assédio e violência, com encaminhamento aos órgãos competentes no Rio de Janeiro. Além disso, serão disponibilizadas aulas gratuitas de Judô e Jiu-Jitsu para as comunidades próximas à sede da Umbra, palestras temáticas e outras questões importantes.

Confira abaixo algumas declarações:

– Priscila Pedrita (atleta do UFC) 

– Julia Boscher (faixa-preta de Jiu-Jitsu)

– Sônia Andrade (vice-presidente do Vasco da Gama)

– Pablo Mello (enfermeiro, obstetra, sanitarista e especialista em saúde pública)

– Andrezão Amorelli (coordenador do projeto Umbra/Vasco)

– Francisco Vilanova (vice-presidente de esportes terrestres do Vasco)