Com Kyra Gracie como madrinha, LBV e Bombeiros do Rio inauguram mais uma sala de artes marciais; veja mais

Publicidade

Mais um espaço para a prática de técnicas de artes marciais foi inaugurado dentro de um batalhão do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro. Desta vez foi o 12º Grupamento, em Jacarepaguá, na Zona Oeste da capital, que ganhou um moderno dojô, fruto da parceria entre Legião da Boa Vontade (LBV), Super Rádio Brasil, Prime Esportes, Boomboxe e MMA Social. Inaugurada na manhã desta sexta-feira (4), a sala tem como madrinha a faixa-preta de Jiu-Jitsu Kyra Gracie, que esteve presente na cerimônia.

“Estou muito feliz de estar aqui nesta inauguração, ver o Jiu-Jitsu transformando vidas ao redor do mundo e também contribuindo para a nossa sociedade, para as pessoas que arriscam suas vidas para nos defender. Eu tenho total admiração pelo Corpo de Bombeiros e fico muito feliz e orgulhosa de poder contribuir para a sociedade ao lado de pessoas do bem através do Jiu-Jitsu”, exaltou Kyra. “A LBV e a Prime Esportes estão de parabéns, porque estão sempre apoiando projetos e levando educação através do Jiu-Jitsu”.

A escolha de Kyra como madrinha não foi por acaso. O 12º Grupamento de Bombeiros Militar é comandado pela tenente-coronel Fabiana, integrante da primeira turma de comandantes mulheres da história da corporação. Líder nata, a militar instalou o centro de treinamento de lutas a pedido dos bombeiros praticantes de Jiu-Jitsu do batalhão.

“A prática das artes marciais leva nossos militares a uma excelência no atendimento à população fluminense. Além de deixar os militares com uma melhor atuação no socorro, como por exemplo em casos com pessoas com algum tipo de transtorno, também leva à serenidade do militar no cumprimento da profissão”, destacou a comandante.

Também prestigiaram a inauguração do dojô a faixa-preta de Jiu-Jitsu e líder do projeto social Empoderadas Erica Paes; a tenente-coronel Silvia Santana, comandante do 11º GBM (Vila Isabel); e o coronel Albino, comandante de área da capital fluminense (CBA l), que ressaltou a importância do espaço para a evolução dos militares. Ao todo, ao lado dos parceiros supracitados, já foram instaladas sete salas de lutas em quartéis de Bombeiros em todo o estado do Rio, além de dezenas de projetos dentro de comunidades.

“É muito importante para as nossas corporações, porque não trata apenas o corpo, mas também a cabeça e alma dos nossos militares, tendo em vista que as artes marciais fazem bem em todos os sentidos da vida”, salientou.”A LBV é nossa parceira há anos, tanto na estruturação de salas para os treinamentos de lutas como também nas ações de socorro em regiões afetadas por desastres naturais, então é sempre uma honra fazer parte disso”, concluiu.

Faça parte do Exército da Boa Vontade doando através do https://www.lbv.org/ e ajude a milhares de famílias brasileiras a terem uma mesa de Natal digna.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade