Com luta marcada no ACA, Junior Preto projeta nova vitória visando o cinturão: ‘Mereço a oportunidade’
* Vindo de vitória sobre Nikolai Balkin, em março, por finalização no segundo round, Walter Pereira Jr., o popular “Junior Preto”, já tem novo desafio marcado pelo ACA (Absolute Championship Akhmat). O brasileiro vai entrar em ação no próximo dia 11 de junho, contra Murad Kalamov, no card do ACA 124, que vai acontecer em Kazan, na Rússia.
Em busca do seu segundo triunfo na organização, onde luta desde 2017, quando ainda era chamada de ACB (Absolute Championship Berkut), o paulista conversou com a TATAME e falou sobre o importante resultado positivo diante de Balkin, que marcou sua quarta vitória na franquia russa e a 16ª em sua trajetória nas artes marciais mistas.
“Foi uma grande luta, porque, além da boa vitória, ganhei o prêmio de finalização da noite no card. Ali mesmo, ainda no cage, o matchmaker do ACA já me avisou que eu lutaria depois de três/quatro meses, então eu não parei. Cheguei no Brasil, tirei 15 dias de folga e continuei treinando, aguardando a oportunidade. Agora surgiu a chance, estou bem no meu camp e agora vou para Curitiba, para finalizar minha preparação. Fiquei treinando na minha equipe e, uma vez por semana, ia para Curitiba. Agora serão 15 dias direto lá para refinar minhas técnicas e botar a estratégia em jogo visando fazer uma grande luta”, projetou o casca-grossa, de 32 anos, que fez uma breve análise do que espera do confronto diante de Murad Kalamov.
“O Murad Kalamov é um cara bem talentoso, que vem de vitória, assim como eu. É um grappler, tem a maioria das vitórias por finalização, mas eu estou bem tranquilo, porque o carro-chefe da minha equipe, a CM System, é o jogo de chão. Estou bem treinado, tranquilo e confiante. Mas acredito que vou jogar ‘umas mãos’ nele, ele vai sentir e vai querer me derrubar, e aí eu tenho confiança de que vou pegar e tenho tudo para finalizar. Vou tentar impor meu jogo em pé e fazer ele se expor. Daí, vou trabalhar para conseguir o nocaute ou a finalização”.
Após a vitória por via rápida sobre Nikolai Baikin, Junior Preto sabe que um novo triunfo diante de Murad Kalamov, seja por nocaute ou finalização, o deixa em uma situação de destaque dentro da divisão peso-galo. Ao analisar seu momento no ACA, o lutador salientou que se vê no Top 10 dos galos e afirmou que um bom resultado no próximo dia 11 de junho o coloca, de vez, na briga pelo cinturão.
“Vencendo no dia 11, acredito que vou estar perto do cinturão, que é meu objetivo e não escondo de ninguém. Me vejo atualmente no Top 10 da minha categoria. Minhas lutas dentro da organização mostram isso e as minhas derrotas foram para atletas do Top 5 da divisão. Acredito que, em breve, vencendo essa luta, posso receber a chance de disputar o título. Eu mereço essa oportunidade e vou fazer de tudo para levar essa cinta para o Brasil”, finalizou.
* Por Mateus Machado