Com lutas de alto nível, SFT 10 registra números expressivos de audiência na TV aberta; saiba mais

Com lutas de alto nível, SFT 10 registra números expressivos de audiência na TV aberta; saiba mais

Realizado no último dia 30 de março, em São Paulo, o SFT 10 obteve números impressionantes no Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião e Estatística), utilizado como medidor de audiência ou prestígio em transmissões ou pesquisas de opinião. O evento, que foi transmitido na TV aberta pela Band, teve registros de sucesso em todo o país, com destaque para Porto Alegre, Vitória, Belém e Manaus.

Presidente do SFT, David Hudson exaltou o feito atingido e ressaltou o trabalho que vem sendo feito pela franquia no país, com projeções para realizar edições em outras partes do Brasil e também em outros países.

“Nós chegamos para ficar. Eu acredito muito no MMA nacional, acredito no potencial dos nossos atletas, temos muitos talentos por aqui e estamos apostando nisso. Somos os únicos com transmissão em TV aberta, com um show que não deve para ninguém. Vamos começar a rodar pelo Brasil, temos planos para chegar a Minas, possivelmente Manaus, e também fora do país, com eventos no México e nos Estados Unidos. Para o próximo ano, a expectativa é fazer eventos em todos os cantos do Brasil. Para fazer funcionar, os números têm que dar certo. Desde que assumi o SFT, na edição número 5, e desde então o crescimento é constante. Na edição 9, tivemos mais de 70 mil visualizações no YouTube, isso não é visto em nenhuma outra organização brasileira. Vamos seguir firmes buscando crescer cada vez mais”, disse David, que prosseguiu falando sobre os números impressionantes obtidos com a 10ª edição do SFT no Ibope.

“Eu nunca imaginei chegar em números tão grandiosos de forma tão rápida. Nosso melhor ibope havia sido na campanha do Outubro Rosa, onde fiz uma grande campanha, com lutas femininas e outras grandes ações. Nesse último SFT 10, tivemos números ainda maiores, com média de 2.1 no ibope nacional, mais que o dobro ao que me referi na edição do Outubro Rosa, tivemos piques de 2.6 e dos 15 maiores mercados da Band, batemos 9 deles, inclusive o MasterChef, que é um dos maiores programas deles. Em Porto Alegre e Vitória, atingimos a liderança, em Belém tivemos 4.9 de audiência e em Manaus 3.3. Acredito que foram mais de 2 milhões de pessoas que nos assistiram nesses 15 mercados. Começamos a noite em terceiro lugar no ibope, brigamos pelo quarto e quinto lugar, mas nas duas lutas principais, consolidamos o terceiro lugar, o que para nós foi muito bom. São números que impressionam e que os patrocinadores vão começar a prestar atenção e ‘bater na porta’. As pessoas estão vendo o sucesso do nosso trabalho e vão passar a acreditar cada vez mais. Estamos trabalhando todos juntos e o resultado tem sido incrível”, concluiu.

Números do Ibope no SFT 10, de acordo com a Kantar IBOPE Media:

– Mercado Nacional: Média de audiência: 2.1, e share de 6,6

– Começo em quarto lugar, e às 00h25 subiu ao terceiro lugar, com números de Ibope entre 2.6 a 2.9. A partir das 01h13 até o final, ficou em terceiro lugar no Ibope.

– Em São Paulo, a disputa ficou mais apertada, trocando com a Record e Rede vida, com média de 2.1 e Share de 5,3.

– O melhor mês de Ibope havia sido no Outubro Rosa, com 1.0 e um pequeno pico de 1.4. Os outros foram 0.8 ou menos, nunca com pico maior que 1.0. No SFT 9, foi atingido 0.8

SFT 10:

– Ibope nacional (15 maiores mercados) – 2.2 e, para a semana do SFT 10, terminamos em sexto lugar na Band.

– São Paulo (2.1) – sétimo lugar;
– Primeiro lugar em Porto alegre (2.9) e Vitória (2.2);
– Segundo lugar em Belém (4.9) e Manaus (3.3);
– Terceiro lugar no Rio de Janeiro (2.2) e em Fortaleza (2.1);
– Quarto lugar em Salvador (2.6);
– Número de pessoas que assistiram nesses 15 mercados – 2,3 milhões