Com MacDonald x Tibau no main event e duelo brasileiro, PFL realiza edição nesta quinta-feira

Publicidade

A cidade de Atlantic City, em Nova Jersey, Estados Unidos, será palco da quinta edição da PFL (Professional Fighters League) na temporada 2021, nesta quinta-feira (17), em card que vai trazer a segunda rodada dos torneios meio-médio e meio-pesado. Na luta principal do evento, o atual líder da categoria até 77kg, Rory MacDonald (6 pontos), irá em busca de mais uma vitória. O canadense, que na estreia finalizou Curtis Millender com um mata-leão no primeiro round, terá pela frente Gleison Tibau. O brasileiro foi derrotado por João Zeferino na primeira rodada, na decisão unânime, e está em sexto lugar na tabela, com nenhum ponto.

No card principal, outro brasileiro em ação vai ser Cezar Mutante. O lutador de 36 anos lidera entre os meio-pesados e somou seis pontos na estreia ao nocautear Nick Roehrick no primeiro assalto. Ele enfrentará Chris Camozzi, que ficou zerado na primeira rodada ao ser superado por Emiliano Sordi por unanimidade.

 

Quem também lidera o torneio até 93kg é Antônio Cara de Sapato. O faixa-preta de Jiu-Jitsu iniciou a competição finalizando Tom Lawlor no primeiro assalto e, com seis pontos na classificação, vai encarar o compatriota Vinny Magalhães. Vinny, vale citar, está com -1 ponto. Ele foi nocauteado no primeiro round.

Fechando a lista está João Zeferino. O atleta meio-médio ocupa a terceira posição, com três pontos, e superou o compatriota Gleison Tibau na decisão unânime em sua estreia. Seu adversário será o americano Jason Ponet, que está em oitavo, sem pontos, após ser finalizado por Ray Cooper III no primeiro assalto.

 

Vale lembrar que o formato da Professional Fighters League é inspirado nas grandes ligas americanas, nas quais o campeonato é dividido em temporada regular e playoffs. Na PFL MMA, a temporada regular consiste em duas lutas para cada atleta, e cada uma vale pontos na classificação. Uma vitória conta três pontos e o empate vale um ponto. “No Contest” (luta sem resultado) também vale um ponto. Triunfos por nocaute e finalização recebem bônus de acordo com o round em que acontecerem: no primeiro assalto, são três pontos de bônus; no segundo, dois pontos; e no terceiro, um ponto. Ao fim da primeira parte, os quatro melhores classificados de cada categoria passam aos playoffs e se enfrentam por uma vaga na grande decisão, valendo US$ 1 milhão para o campeão de cada uma das classes de peso (seis masculinas e uma feminina).

CARD COMPLETO:

PFL 2021 #5
Atlantic City, em Nova Jersey (EUA)
Quinta-feira, 17 de junho de 2021

Card principal (22h, horário de Brasília)
Peso-meio-médio: Rory MacDonald x Gleison Tibau
Peso-meio-médio: Ray Cooper III x Nikolai Aleksakhin
Peso-meio-pesado: Emiliano Sordi x Dan Spohn
Peso-meio-pesado: Cezar Mutante x Chris Camozzi

Card preliminar (18h30, horário de Brasília)
Peso-meio-pesado: Antonio Cara de Sapato x Vinny Magalhães
Peso-meio-pesado: Marthin Hamlet x Cory Hendricks
Peso-meio-médio: João Zeferino x Jason Ponet
Peso-meio-médio: Magomed Magomedkerimov x Curtis Millender
Peso-meio-pesado: Tom Lawlor x Jordan Young
Peso-meio-médio: Sadibou Sy x Aleksei Kunchenko

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade