Com mudança de última hora na luta principal, UFC Vegas 15 traz Smith x Clark e dois brasileiros em busca de recuperação

Com mudança de última hora na luta principal, UFC Vegas 15 traz Smith x Clark e dois brasileiros em busca de recuperação

O UFC realiza, neste sábado (28), a partir das 22h (horário de Brasília), mais uma edição em Las Vegas, nos Estados Unidos. O evento, porém, contou com uma importante alteração de última hora. O peso-pesado Curtis Blaydes, que enfrentaria Derrick Lewis na luta principal, testou positivo para Covid-19 e precisou ser retirado do card. Com isso, a organização agiu de maneira rápida e colocou o confronto meio-pesado entre Anthony Smith e Devin Clark, que estava programado para ser o co-main event, como nova atração da noite.

A edição vai contar com dois brasileiros em ação. No card principal, a peso-galo Norma Dumont vai medir forças diante de Ashley Evans Smith, enquanto o peso-galo Anderson Berinja, fechando o card preliminar, terá pela frente o americano Martin Day. Ambos vão em busca de recuperação dentro da organização.

Duelo de meio-pesados na luta principal

Ex-desafiante ao cinturão da divisão até 93kg, Anthony “Lionheart” Smith entra no octógono para mostrar que está disposto a lutar contra qualquer um, em qualquer lugar e a qualquer momento. Com 33 vitórias na carreira – sendo 30 por finalização ou nocaute –, o americano tem no currículo triunfos sobre nomes como Mauricio Shogun, Alexander Gustafsson e Rashad Evans. Em sua última luta, Smith, sexto colocado no ranking meio-pesado, acabou sendo derrotado por Aleksandar Rakic na decisão dos jurados.

Já Devin Clark espera manter o bom retrospecto em 2020 e conquistar sua terceira vitória seguida dentro do Ultimate. Descoberto na primeira temporada do reality show “Dana White: Looking for a Fight”, Clark vem de vitórias sobre Alonzo Menifield e Dequan Townsend, e entra no octógono de olho em uma vaga no Top 15.

Brasileiros buscam reabilitação no UFC

Dois brasileiros estarão em ação no UFC Apex neste sábado. Com quatro vitórias em cinco duelos, a mineira de Belo Horizonte Norma Dumont (4-1-0) foi contratada no começo do ano. A estreia, no peso pena, terminou com derrota para a experiente Megan Anderson, em fevereiro. Norma então optou por descer para o peso galo em busca de seu primeiro triunfo na organização. Sua adversária será Ashlee Evans-Smith (6-4-0), que vive momento delicado no UFC, com apenas uma vitória em suas últimas quatro lutas.

O experiente peso-galo Anderson Berinja (20-8-0) também entra no octógono em busca de sua primeira vitória no evento. O lutador natural de São Paulo entrou no UFC em 2018, mas ainda não conseguiu vencer, amargando dois reveses por decisão. Do outro lado, o japonês naturalizado americano Martin Day (8-4-0) vive situação parecida. Contratado no mesmo ano de Anderson, também tem duas derrotas seguidas.

RESULTADOS COMPLETOS: 

UFC on ESPN 18
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 28 de novembro de 2020 

Card principal
Anthony Smith finalizou Devin Clark com um estrangulamento do triângulo no 1R
Miguel Baeza finalizou Takashi Sato com um katagatame no 2R
Parker Porter derrotou Josh Parisian por decisão unânime dos jurados
Bill Algeo derrotou Spike Carlyle por decisão unânime dos jurados
Norma Dumont derrotou Ashley Evans-Smith por decisão unânime dos jurados
Jonathan Pearce derrotou Kai Kamaka III por nocaute técnico no 2R

Card preliminar
Anderson Berinja finalizou Martin Day com uma guilhotina no 1R
Gina Mazany derrotou Rachael Ostovich por nocaute técnico no 3R
Su Mudaerji derrotou Malcolm Gordon por nocaute no 1R
Nate Maness finalizou Luke Sanders com um mata-leão no 2R